A equipe econômica do Governo Federal vai avaliar a possibilidade de antecipar o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas em 2025.
Segundo informações, o Ministério da Previdência Social já fez um pedido para que os recursos sejam depositados antecipadamente — a exemplo do que aconteceu nos últimos anos.
A decisão final, entretanto, ainda não foi tomada pela área econômica, que deve se debruçar sobre o tema nos próximos dias.
Até então, o foco estava no orçamento deste ano, que foi aprovado somente na semana passada pelo Congresso Nacional.
– Há possibilidade de que, se antecipados, os valores sejam depositados em abril e maio.
– Entretanto, ainda não é possível saber quando isso acontecerá.
– Pelo cronograma tradicional, os valores são depositados somente no segundo semestre.
– Em 2022 e em 2023, por exemplo, o abono foi pago em maio e junho.
Se formalizada, a antecipação do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas precisa de um ato legal, um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Terão direito ao abono pessoas que, em 2025, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
João Azevêdo chama Leo de maior referência do PSB e alimenta expectativa de ascensão de vice em 2026
Prefeitura vai comprar 780 km de papel higiênico “macio e resistente”, na Paraíba
Orçamento Democrático Estadual reúne Conselheiros Regionais a partir desta quinta