Com o tema “Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz”, a 255ª edição da Romaria da Penha, acontecerá no próximo dia 24, em João Pessoa. Considerada uma das mais tradicionais manifestações da Igreja Católica da Paraíba, a expectativa da organização é de reunir mais de 500 mil fiéis nos 14 quilômetros de caminhada. De acordo com a organização do evento, esse número só aumenta a cada ano.
Segundo a Arquidiocese da Paraíba, a programação tem início com o Tríduo (três noites de celebração) em honra e preparação para a Romaria, a partir do dia 21. A Romaria começa o percurso na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital paraibana.
Em seguida, a imagem de Nossa Senhora percorre as Avenidas João Machado, Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário.
O dia 24 começará com um Ofício à Nossa Senhora da Penha, às 6h. Às 16h acontece a Oração do Ângelus e recitação do Terço. Em seguida, uma carreata vai levar a imagem de Nossa Senhora da Penha para a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes de onde, às 22h, começa a Romaria.
A bênção de envio dos Romeiros vai ser feita pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que também vai celebrar a Santa Missa campal no fim da caminhada no Santuário da Penha, na Praia da Penha, com previsão de chegada dos romeiros às 3h30 do domingo (25). A festa mobilizará a Guarda Municipal, Semob, Samu, Sedurb, Seinfra, Semam, Sedec, Secom, além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), todos ligados a Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Redação
Compartilhe:
LUTO NO JUDICIÁRIO - Morre José Di Lorenzo Serpa, ex-desembargador do TJPB
Deputado Romero Rodrigues deixa liderança do Podemos na Câmara Federal
Cícero Lucena celebra avanços para João Pessoa em pacote do Governo ‘Paraíba 2025-2026’