A procissão de Nossa Senhora da Penha arrastou uma multidão de fiéis durante a madrugada deste domingo (25), com saída da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro de João Pessoa, até o Santuário da Santa localizado no Litoral Sul da Capital do Estado, quando acontece também no local, até às 18 horas, a festa profana dos romeiros.
Este ano a procissão completou 255 anos e é considerada a maior romaria católica do estado da Paraíba.
Conforme os organizadores, o evento de Nossa Senhora da Penha conseguiu reunir cerca de 500 mil fiéis oriundos também do interior e de estados circunvizinhos em 14 km de percurso.
Durante toda a trajetória os romeiros vão entoando hinos de louvor e orações à Santa acompanhados de vários trios elétricos, que vão animando a longa caminhada.
A procissão se faz uma verdadeira demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora da Penha e é onde muitos agradecem as graças alcançadas, que vão desde a compra de uma casa, carros, até o restabelecimento da saúde e por ter conseguido um emprego.
Alguns vão vestidos de anjos ou com as cores azul e branco em pagamento a promessas.
A procissão foi encerrada ao amanhecer do dia com a bênção aos romeiros concedida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson, que celebrou uma missa campal.
O arcebispo falou sobre o tema deste ano: “Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz” e pediu para que os fiéis seguissem com lealdade os preceitos de Nossa Senhora com o objetivos de semear a paz e irmandade entre os cristãos.
Compartilhe:
LUTO NO JUDICIÁRIO - Morre José Di Lorenzo Serpa, ex-desembargador do TJPB
Deputado Romero Rodrigues deixa liderança do Podemos na Câmara Federal
Cícero Lucena celebra avanços para João Pessoa em pacote do Governo ‘Paraíba 2025-2026’