O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, condenou a não obrigatoriedade do uso de máscaras nos municípios paraibanos neste momento da pandemia de Covid-19. Na avaliação do gestor, é necessário esperar a análise dos próximos indicadores relacionados à doença para então definir se o cenário permite a retirada do equipamento de proteção, o que pode ocorrer já no próximo decreto.
“Nós estamos num declínio no número de casos diários e de mortes, no entanto, temos uma média de 150 mortes por mês e 30 mil paraibanos e paraibanas contaminados mensalmente. Não é momento de abandonarmos o uso de máscaras”, disse.
Um decreto assinado pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, liberou o uso de máscaras em locais abertos e, segundo o gestor, a decisão foi tomada com base nos números mais recentes da pandemia, que mostrariam a acentuada redução no número de novos casos e de ocupação de leitos hospitalares, bem como o avanço da vacinação da população a partir de cinco anos.
Para o secretário estadual de Saúde a decisão pelo não uso de máscaras em locais abertos pode vir a ser tomada no decreto estadual previsto para o dia 7 de abril. “Se mantivermos o declínio e não surgir mais variantes, aí sim, poderemos nos próximos decretos”, avisou Geraldo Medeiros.
O secretário destacou que o estado tem estado está em terceiro lugar entre os que mais vacinaram a população e recebeu destaque nacional pelos cuidados adotas na volta às aulas.
Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.
Acesse: www.1001noticias.com.br
http://www.radiozonasulfm.com
http://www.roberto.1001noticias.com.br
http://www.tv1001noticias.com.br/
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo –
@noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.
Compartilhe:
Réveillon em Cabedelo terá shows nas praias de Intermares e Formosa
Marinaldo Cardoso afirma que recebeu convite para assumir cargo no governo do Estado em 2025
Saiba como deve ficar o salário mínimo em 2025 com nova regra do corte de gastos