Pais e mães de autistas e profissionais de clínicas que atendem a esse público se uniram em um protesto em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (08). Eles reivindicam a retomada e ampliação dos atendimentos às crianças autistas.
Conforme informações famílias de autistas tiveram seus atendimentos suspensos devido a problemas em algumas operadoras de planos de saúde, como a Unimed JP e Smile Saúde. Há relatos até mesmo de desrespeito a liminares que foram conquistadas na Justiça para garantir o atendimento.
As reivindicações do protesto de hoje são para que as crianças sejam atendidas conforme as suas necessidades. De acordo com os representantes dos autistas, várias clínicas foram descredenciadas pelas operadoras dos planos de saúde, o que acabou prejudicando o atendimento e acompanhamento.
Durante o protesto, Helena Cavalcante, diretora do Instituto Espectro do Saber contou seu relato sobre os problemas que estão afetando seu filho. O acompanhamento que era feito com ele foi suspenso há uma semana e transferiram a criança para um prédio com pouca acessibilidade. Além disso, pediram um prazo de dez dias para que o atendimento completo que ele precisa seja normalizado. Ela lamentou a situação ao dizer que “é a questão econômica se sobressaindo ao direito dos nossos filhos. Isso é inadmissível”.
Segundo informações recebidas, atualmente cerca de mil crianças que eram atendidas pela Smile Saúde estão sendo prejudicadas pela falta de atendimento. Já pela Unimed JP, mais de 1.200 crianças estão sem atendimento adequado.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Câmara de Piloezinhos entrega Título de Cidadania à casal de empresários por serviços prestado ao município
Tacyana Leitão anuncia Soraya Galdino como Secretaria de Saúde de Bayeux a partir de janeiro de 2025
TRF-1 manda soltar ‘Rei do Lixo’ suspeito de esquema com emendas federais