LG anuncia novas TVs OLED mirando na CES 2024; veja detalhes

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 04/01/2024 00:34 - 54964
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A LG anunciou, nesta quarta-feira (3), as novas smart TVs OLED das séries G4 e M4, que devem chegar ao mercado ainda neste ano. A uma semana da CES 2024, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de janeiro, a empresa ressaltou a capacidade avançada de inteligência artificial (IA) do novo chip Alpha 11, que tende a melhorar elementos como exibição de cores e nitidez, e deve mostrar os novos modelos durante a maior feira de eletrônicos do primeiro semestre.

Segundo a divulgação oficial, o novo chip com melhorias em IA pode ampliar o desempenho gráfico em até 70% em relação ao Alpha 10, e aumentar em até 30% a velocidade de processamento. A LG explica que o recurso “Dynamic Tone Mapping Pro” (mapeamento de tons dinâmico, em tradução livre) pode separar a imagem em blocos para ajustar o brilho e o contraste a partir dos locais onde incide a luz, criando uma sensação imersiva.

A LG G4, como o nome sugere, é a mais nova integrante da linha G, lançada inicialmente em 2014 e que teve a sua versão mais recente lançada em 2023. Enquanto isso, o modelo LG M4 é a evolução da primeira smart TV capaz de transmitir áudio e vídeo sem fios, utilizando tecnologia que foi desenvolvida pela própria fabricante em 2023. Desta forma, ela não precisa de cabo para enviar o áudio para um amplificador, por exemplo.

Ainda sobre a M4, vale citar que o modelo terá resolução 4K e taxa de atualização de 144 Hz, o que deve agradar muito os gamers. Além disso, ela também virá no tamanho de 65 polegadas de tela, ao contrário da M3, que tinha apenas versão com 97″.

Os novos televisores, segundo o blog oficial da fabricante, terão também o AI Sound Pro, recurso automatizado que cria um ambiente de som 3D com 11.1.2 canais virtuais. Assim como os modelos anteriores, as versões de 2024 também terão as sincronias com placas de vídeos da AMD e Nvidia, utilizando FreeSync e G-Sync para melhorar a velocidade de conexão.

A empresa não apresentou fotos oficiais destes produtos, reservando o seu espaço na CES 2024 para tal. Entretanto, a LG fez questão de salientar os benefícios do webOS para otimizar o entretenimento para os usuários, ao utilizar recursos de reconhecimento de voz para comandos, conexão com AirPlay (Apple) e Chromecast (Google), além de uso da IA para sugerir conteúdos baseados no consumo prévio do espectador.



Compartilhe:


Outras Notícias