Em reunião com candidatos, presidente do TRE-PB descarta pedido de reforço de tropas federais para as eleições de João Pessoa

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 17/09/2024 01:35 - 58907
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, descartou a necessidade de tropas federais para garantir a segurança das eleições municipais de 2024 em João Pessoa. A declaração foi feita neste sábado (14), durante uma reunião emergencial convocada para discutir a segurança do pleito, que contou com a presença dos candidatos à prefeitura da capital paraibana.

A reunião ocorreu após os candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) protocolarem, na última quarta-feira, uma ação solicitando o reforço da segurança através de tropas federais. Contudo, a desembargadora Agamenilde enfatizou que a decisão de solicitar ou não as tropas é prerrogativa exclusiva da Justiça Eleitoral, não sendo influenciada por requerimentos feitos por candidatos ou seus representantes.

Além disso, foi estabelecido que, caso algum candidato perceba a necessidade de reforço na segurança durante compromissos de campanha, deverá informar à juíza da 76ª Zona Eleitoral, responsável por coordenar as forças de segurança na capital. A partir dessa comunicação, as demandas serão analisadas e encaminhadas aos órgãos competentes para garantir a ordem durante o processo eleitoral.

A desembargadora também reafirmou o compromisso do TRE-PB com a segurança e a integridade das eleições, destacando a cooperação entre a Justiça Eleitoral e as forças de segurança locais para assegurar um pleito tranquilo e seguro.

Leia também:

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • ELEIÇÕES 2024 - Queiroga e Queiroz surfam na onda de Datena e Marçal em João Pessoa

  • Procurador eleitoral emite parecer pela perda do mandado da vereadora Raíssa Lacerda

  • Adriano Galdino diz que Hugo Motta dá passos largos à presidência da Câmara e leva Paraíba ao protagonismo

avançar voltar