O conselheiro Fábio Nogueira assumiu, nesta sexta-feira (10), a presidência do Tribunal de Contas da Paraíba. Ele afirmou que a Corte vai fazer uma “radiografia” da educação pública, tendo como foco principal a educação infantil.
A posse foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Contas da União, o paraibano Vital do Rêgo Filho. Os dois são de Campina Grande.
Nogueira falou em parcerias com as Câmaras Municipais e ainda com os prefeitos que assumiram o mandato pela primeira vez em 1º de janeiro.
Mas, deixou um alerta aos Executivos municipais, em relação ao excesso de temporários. O Tribunal de Contas editou uma normativa em 2024 estabelecendo um limite de 30% em relação aos efetivos. Os gestores terão um prazo de cinco anos para se adequar.
“Não é admissível que diversos órgãos tenham mais prestadores de serviços do que servidores efetivos. E o que a gente constata é que, no ano eleitoral, há um aumento, um incremento desse número. Então, já estamos em parceria, na parceria institucional, com o Ministério Público Eleitoral para que possamos atuar em conjuntos”, ressaltou Fábio Nogueira.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
LUTO NO JUDICIÁRIO - Morre José Di Lorenzo Serpa, ex-desembargador do TJPB
Deputado Romero Rodrigues deixa liderança do Podemos na Câmara Federal
Sem Marçal, Bolsonaro supera Lula na disputa em 2026, diz Paraná Pesquisas