OPERAÇÃO ‘TERRITÓRIO LIVRE‘ - Após audiência de custódia, vereadora Raíssa Lacerda é encaminhada para presídio do 5º BPM em João Pessoa

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 20/09/2024 16:17 - 58944
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A vereadora Raíssa Lacerda (PSB), detida na segunda fase da Operação “Território Livre”, continuará presa após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (19), no Fórum Criminal de João Pessoa. A decisão da Justiça determinou que a parlamentar seja transferida ainda hoje para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, onde aguardará o andamento das investigações.

Além da vereadora, Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, também investigada no caso, será transferida para o Presídio Júlia Maranhão. Segundo as apurações da Polícia Federal, Kaline era uma das articuladoras de Raíssa no bairro Alto do Mateus e teria ligações com facções criminosas da região.

Outras duas suspeitas, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos e Taciana Batista do Nascimento, ainda estavam em audiência. Pollyanna é acusada de exercer pressão sobre eleitores no bairro São José, enquanto Taciana teria sido utilizada por Pollyanna para ampliar sua influência na comunidade.

 

Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação “Território Livre” tem como objetivo desarticular um esquema de coação de eleitores em João Pessoa. Raíssa Lacerda é acusada de liderar um grupo que estaria utilizando meios violentos e ilegais para obrigar moradores de determinados bairros a votarem nela. A ação ocorre poucos dias antes da proibição de prisões durante o período eleitoral, estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80. 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • ELEIÇÕES 2024 - Candidatos não podem ser presos a partir do próximo sábado (21)

  • Vereadora Raíssa Lacerda nega ligação com tráfico e aliciamento político: “Mentira cavilosa”

  • Eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024

avançar voltar