O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou nesta sexta-feira (20) a concessão de aposentadoria compulsória ao conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima. A decisão foi formalizada por meio da Portaria n° 266, que será publicada no Diário Eletrônico do TCE-PB na próxima segunda-feira (23).
Arthur Cunha Lima, que ingressou na Corte de Contas em 4 de maio de 2010, teve sua aposentadoria fundamentada no inciso II do §1° do Art. 40 da Constituição Federal e no Art. 34-A da Constituição Estadual, conforme alterações introduzidas pela Emenda Constitucional Estadual n° 47/2020. O processo que culminou nessa decisão foi o TC n° 07630/24.
A medida visa garantir o cumprimento das normas constitucionais e assegurar a continuidade das funções do Tribunal de Contas, responsável pela fiscalização e controle da aplicação dos recursos públicos no estado.
Arthur Cunha Lima está afastado do TCE-PB desde 2019, em razão de seu envolvimento na Operação Calvário, e completou 75 anos no último dia 19. Com a publicação da aposentadoria, a Assembleia Legislativa da Paraíba será comunicada e iniciará, após o recesso parlamentar em janeiro, o processo de escolha do novo conselheiro para a vaga deixada por Cunha Lima.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
João Pessoa lidera no Nordeste com maior crescimento de empregos formais, aponta Caged
Paraíba disponibiliza mais de mil vagas de emprego em nove municípios do estado a partir de segunda-feira