Furacão Milton: onde ele está agora e qual rota vai passar?

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/10/2024 01:23 - 59167
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O furacão Milton, que ganhou força rapidamente e atingiu a perigosa categoria 5, segue sua trajetória em direção à costa da Flórida. Todo o estado deve sentir efeitos da tempestade - algumas áreas mais do que outras. Mesmo tendo a categoria rebaixada para 4, ele ainda tem potencial para causar devastação nos Estados Unidos.


O fenômeno, que se formou no Golfo do México, se intensificou devido às altas temperaturas das águas na região e já apresenta ventos de até 250 km/h. O presidente Joe Biden alertou que a tempestade pode ser a pior a atingir o estado dos EUA em um século.

Imagens recentes divulgadas pela NASA mostram o olho do furacão com impressionante clareza, trazendo um alerta de alto risco para as áreas que estão em seu caminho. As informações são da CNN e BBC.

Onde o furacão está agora? Milton está atualmente no Golfo do México, avançando rapidamente em direção à costa da Flórida, com ventos de até 250 km/h. Ele está se aproximando da terra firme e, apesar da possível redução em intensidade, seu aumento em tamanho deve expandir a área afetada.

Por onde ele vai passar? A costa da Flórida, incluindo cidades como Cedar Key, Tampa, Ft. Myers e Naples, está na trajetória do furacão. Além disso, o governo das Bahamas emitiu alertas de tempestade tropical para regiões como Ilha Grand Bahama, Abacos e Bimini, que já estão se preparando para os impactos. O governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou que praticamente toda a costa oeste do estado pode ser atingida pela tempestade, ressaltando a gravidade da situação.

Orlando e Miami. Orlando, conhecida pelos parques da Disney e Universal, está dentro da rota do furacão - ambas as empresas, inclusive, fecharam seus parques. A cidade de Miami está um pouco abaixo da rota, mas escolas tiveram aulas suspensas e outras medidas foram tomadas. O governador alertou que toda a costa oeste da Flórida está em risco.

Com UOL


Compartilhe:


Outras Notícias