A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a prisão preventiva do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de estupros de vulneráveis durante atendimentos médicos. A decisão foi tomada por unanimidade na manhã desta terça-feira (05). Os integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba seguiram o entendimento do relator da matéria, desembargador Ricardo Vital.
Além da prisão, também foi determinada a quebra do sigilo telefônico do investigado. O desembargador autorizou ainda a busca e apreensão de aparelhos de telefone celular, computadores e outros dispositivos de informática.
Além dos dispositivos eletrônicos, também foi determinada apreensão e quebra de sigilo das fichas e prontuários de pacientes que estejam em poder de Fernando Paredes Cunha Lima. Além disso, deve ser realizada a “perícia das mensagens e ligações efetuadas recebidas por meio dos aparelhos celulares exclusivamente referentes aos fatos investigados ressalvada a verificação de possíveis outras atividades a justificarem investigação”.
Como acompanhou o ClickPB, durante a leitura de seu voto, o desembargador Ricardo Vital ressaltou que “entendo necessário o custodeamento preventivo tanto pela garantia da ordem pública quanto pela conveniência da instrução criminal”.
O voto do relator Ricardo Vital foi seguido pelos desembargadores Joás Brito Pereira e Fred Coutinho. Já os desembargadores Márcio Murilo e Saulo Benevides se averbaram suspeitos.
A defesa do médico Fernando Paredes Cunha Lima pretende recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima é acusado de cometer estupros contra as crianças que atendia em seu consultório. Após as denúncias foi aberto um inquérito policial para investigar a conduta e possibilitar a coleta de depoimentos.
Após a conclusão do inquérito, Fernando Paredes Cunha Lima foi indiciado pelo crime de estupro e abuso sexual de crianças durante consulta médica.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena reformula composição de secretariado; advogado assume Articulação Política
Entrega do título de cidadão paraibano a Wesley Safadão é adiada pela Assembleia Legislativa
Jornalista Carlos Aranha morre aos 78 anos em João Pessoa