O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tomou posse, no início da noite desta quarta-feira (1º), para o quarto mandato no comando do Poder Executivo Municipal Pessoense. Além de Cícero, também foi empossado o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB). A solenidade aconteceu na praça do povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital paraibana.
Durante o discurso, Cícero lembrou que o mandato que se encerrou no último de 2024 foi marcado pela pandemia de Covid-19. Lucena fez um balanço das ações desenvolvidas no terceiro mandato e fez projeções para os próximos quatro anos, a exemplo da cobertura total de saúde básica, programa Pé de Meia que dará auxílio financeiro a estudantes da Rede Municipal, segunda etapa do Parque da Cidade, autorização para o Parque do Cuiá, obras de infraestrutura e construção de viadutos, como o da Beira-Rio, promoção de atividades culturais e esportivas, fortalecimento da Guarda Municipal e foco em melhorias para mobilidade urbana, transporte público e pavimentação em 100% da cidade.
O prefeito também enalteceu a parceria com o governador João Azevêdo (PSB) e com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Cícero foi reeleito no segundo turno das eleições municipais de 2024 com 63,91% dos votos. Ele disputava o cargo com Marcelo Queiroga (PL), que teve 36,09% dos votos.
A posse contou com a presença de figuras políticas como o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD) e os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Mersinho Lucena (PP).
Leia Também: Dinho é eleito presidente da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2025/2026
Cícero de Lucena Filho nasceu em 5 de agosto de 1957 e tem 67 anos. É engenheiro civil por formação e iniciou sua vida política em 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba.
Em 1994, ele assumiu o cargo de governador por nove meses, sucedendo o então governador Ronaldo Cunha Lima, que renunciou para concorrer ao Senado Federal nas eleições daquele ano.
Em 1995, no início do mandato de Fernando Henrique Cardoso como presidente, ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional, e em 1996 foi eleito prefeito de João Pessoa pela primeira vez, sendo reeleito em 2000. Deixou o cargo de prefeito em 2004 e em 2006 foi eleito senador.
Em 2012, ainda como senador, perdeu a disputa para a prefeitura de João Pessoa para Luciano Cartaxo. Dois anos depois, deixou o cargo no Senado Federal, não foi candidato à reeleição e chegou a anunciar a sua retirada da vida pública.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
CANETADA - Prefeitos iniciam mandatos exonerando secretários e servidores na Paraíba
Bolsonaro vê ‘traição’ em anúncio de Gusttavo Lima à Presidência em 2026
Gusttavo Lima anuncia que vai se candidatar à Presidência da República em 2026
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
Deputada Francisca Motta está confiante na vitória de Hugo para presidência da Câmara dos Deputados
Sine de Campina Grande oferta mais de 800 vagas de empreso a partir desta segunda; confira
CANETADA - Prefeitos iniciam mandatos exonerando secretários e servidores na Paraíba