De volta à Patos, Hugo Motta critica radicalismo político e garante atuação “firme” para garantir os trabalhos na Câmara Federal

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 22/02/2025 12:19 - 61222
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Durante visita à sua cidade natal, Patos, no Sertão da Paraíba, neste sábado (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), falou sobre o embate ocorrido no plenário da Casa na última quarta-feira (19). Em meio a discussões acaloradas entre parlamentares governistas e oposicionistas, Motta interveio de forma enérgica para garantir a ordem e o andamento das votações.

O episódio de tensão teve início quando gritos de “sem anistia” e “Lula ladrão” ecoaram no plenário, atrapalhando o andamento das deliberações. Com a resistência dos deputados em acatar a condução da terceira secretária da Mesa, Delegada Katarina (PSD-SE), Motta assumiu o comando da sessão e repreendeu os presentes, ressaltando que não toleraria comportamentos inadequados.

Firmeza na presidência

Em declaração à imprensa em Patos, Hugo Motta reafirmou seu compromisso com a ordem e o funcionamento da Câmara.

“Nós temos uma preocupação muito grande de não deixar esse clima de radicalismo político do país impedir que a Câmara funcione. Nós vamos exercer a presidência com a autoridade e o poder que ela tem para garantir a ordem e garantir que os trabalhos legislativos aconteçam. Nós vamos respeitar os posicionamentos de todo e qualquer deputado ou deputada que representam os seus partidos”, afirmou.

O presidente da Casa destacou ainda que a pluralidade de opiniões faz parte da democracia, mas deve ser exercida dentro do respeito.

“É da Casa se fazer oposição, de defender o governo, isso faz parte da democracia, mas dentro do respeito, dentro da liturgia do cargo. Quando isso é ferido, o presidente estará lá para restabelecer a ordem e garantir que a Câmara dos Deputados será uma casa respeitada pelo povo que tem nos seus membros uma atuação à altura daquilo que a nossa população espera”, completou.

Por fim, Motta reforçou que atuará com firmeza para evitar que conflitos políticos prejudiquem os trabalhos legislativos.

“Nós vamos atuar sempre com muita firmeza para garantir que os trabalhos não sejam prejudicados”, concluiu.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 


Compartilhe:


Outras Notícias