O deputado federal e o presidente do PL de João Pessoa, Cabo Gilberto Silva, se posicionou a favor do impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (05), durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa“, da Rádio 100.5 FM.
O parlamentar comentou sobre a campanha nacional pelo impeachment Ministro Alexandre de Moraes, após o magistrado ter decidido pela suspensão da rede social X, o antigo Twitter. “O Ministro vem reiterada vezes descumprindo a legislação brasileira, atentando contra a democracia, prendendo pessoas sem nenhum aparo legal, forjando provas com prisões ilegais de políticos de oposição. Em contrapartida a lei do impeachment diz que o ministro deve ser impeachmado, por descumprir a lei pelo bem da democracia, pois ele censura os jornalistas e veículos de imprensa como a Folha de São Paulo e a revista Cruzué quando falam algo que ele não gosta”, pontuou.
Cabo Gilberto ainda comentou que o Brasil vive atualmente em uma ditadura. “Claro que vivemos numa ditadura, pois a qualquer momento a Polícia Federal pode bater na minha porta porque eu roubei, porque eu fui corrupto, porque fiz algum esquema de corrupção como Lula fez e foi preso e descondenado. Temos vários exemplos que aconteceram, como censura no Brasil, prisões ilegais e inquéritos ilegais. Afirmo que hoje o Brasil vive a ditadura do toga, já dizia Ruy Barbosa, é a pior ditadura que existe porque contra ela não tem com quem recorrer”, finalizou o deputado.
Leia Também: Suspensão do ‘X’: Cabo Gilberto chama Alexandre de Moraes de psicopata e diz que “país vive uma ditadura”
+ Anatel comunica ao STF que Starlink suspendeu acesso à rede X
+ Nunes Marques diz que suspensão do X é ‘sensível’ e fala em decisão final pelo plenário do STF.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp
e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Câmara de Piloezinhos entrega Título de Cidadania à casal de empresários por serviços prestado ao município
Tacyana Leitão anuncia Soraya Galdino como Secretaria de Saúde de Bayeux a partir de janeiro de 2025
TRF-1 manda soltar ‘Rei do Lixo’ suspeito de esquema com emendas federais