ELEIÇÕES 2026 - Jackson Macedo defende que o PT tem que estar junto do governador João Azevêdo

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 13/01/2025 02:18 - 60629
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo afirmou não ter sentido a legenda ficar distante do governador João Azevêdo e do PSB, incluindo nessa conta as eleições de 2026.

“João é o principal aliado do presidente Lula na Paraíba. Não faz sentido o PT fazer oposição a ele. Se o comando do PT for para um grupo que quer rompimento, 2026 será um desastre”, alertou em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba (POP FM).

Lembrou que o PSB tem sido um aliado fundamental do PT, especialmente nas eleições municipais de 2024.

Também criticou setores do partido que, segundo ele, preferem se alinhar a posturas contrárias ao governo estadual.

“Tem gente no PT que queria estar na foto de Camboinha [encontro das oposições]. Eu não. Quero estar na foto de João anunciando novas políticas para o estado”, reforçou Jackson.

O PT realiza eleição interna, em julho deste ano, para a escolha dos novos presidentes nacional, estaduais e municipais. Ele apontou as condições para seu apoio, além de se estreitar as relações com o governador.

Segundo ele, é preciso consolidar o projeto do PT no estado, na Capital paraibana e fortalecer a base do presidente Lula para as eleições de 2026, deixando de lado projetos pessoais.

Jackson afirmou que há a necessidade de um palanque amplo para Lula na Paraíba, que extrapole o espectro da esquerda.

“O PT sozinho e só com a esquerda não ganha eleição. Precisamos ampliar nossas alianças para garantir a sustentação do projeto nacional no estado”, afirmou Macêdo.

Outro ponto é o fortalecimento da relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Jackson lembrou que o PT apoiou Cícero no segundo turno em 2024 e destacou a importância dessa aliança para evitar o avanço do bolsonarismo na cidade.

“Apoiar Cícero foi uma decisão acertada. Alertamos que a ausência de alianças fortaleceria o bolsonarismo, e foi exatamente o que aconteceu. Em 2026, o cenário será o mesmo do segundo turno em João Pessoa: quem esteve ao lado de Marcelo Queiroga estará contra João Azevêdo”, avaliou.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! 

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias