Falando já como presidente do PL-PB, Queiroga descarta “caça às bruxas” e exalta trajetória de Wellington Roberto

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 17/02/2025 14:26 - 61136
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga está em Brasília para tratar de diversos assuntos, mas também se prepara para um novo desafio na política da Paraíba. Embora a mudança na presidência do PL (Partido Liberal) na Paraíba ainda não tenha sido formalmente confirmada, Queiroga já se posiciona como o novo líder da legenda no estado, após a destituição do deputado federal Wellington Roberto do cargo.

Em entrevista, Queiroga esclareceu que, apesar de ser amplamente especulado como o novo presidente do partido, ainda aguarda uma conversa formal com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, prevista para acontecer amanhã. No entanto, o ex-ministro demonstrou confiança e falou como se já estivesse no comando do PL na Paraíba.

“Eu não vim aqui para tratar exclusivamente da executiva estadual do PL. Tenho outros compromissos com o partido na área da saúde e estou focado no desenvolvimento de uma agenda para o país. O partido tem uma missão estratégica e, a partir de 2027, estará de volta à presidência da República. Em relação ao PL na Paraíba, estamos aguardando a decisão, mas já sabemos que a renovação do diretório é iminente”, disse Queiroga em entrevista ao programa A Voz da Paraíba, apresentado pelo jornalista Marcelo José.

Em relação ao futuro do partido na Paraíba, Queiroga se mostrou firme na posição de oposição ao governo estadual e à prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, o PL será um partido que vai cobrar as promessas feitas durante as campanhas e trabalhar para mudar o rumo do estado.

“Nosso lugar é na oposição. Vamos cobrar e pressionar para que o estado da Paraíba tenha um novo rumo, pois o governo atual não tem mostrado nada em favor do nosso estado. Nossa proposta é trazer mudanças reais e eficazes”, disse Queiroga, destacando o desejo de revitalizar o PL na região.

Queiroga também abordou o futuro do PL na Paraíba e como o partido se preparará para as eleições estaduais de 2026. O ex-ministro afirmou que a filiação de novos membros será um dos focos principais de sua gestão, com uma atenção especial para o fortalecimento do partido com as lideranças conservadoras espalhadas pelo estado.

Ele também evitou fazer uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Wellington Roberto, elogiando a trajetória do parlamentar e lembrando que ele tem uma relação boa com Bolsonaro e já chegou a ser líder do PL na Câmara dos Deputados.

 

“O Wellington Roberto tem um papel importante no nosso futuro político e continuará sendo uma figura central no PL. Sua experiência e vínculo com as bases são essenciais para o fortalecimento do partido”, concluiu.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputada Jane Panta não descarta possibilidade de reaproximação com João Azevêdo: “A gente vai construindo”

  • Prefeito Cícero Lucena anuncia a nomeação de mais 12 auxiliares, em João Pessoa; confira os nomes

  • Victor Hugo diz que Avante articula nomeação de suplentes na gestão de Cícero, mas prioriza Bruno Farias

avan�ar voltar