O médico Jhony Bezerra assumiu, nesta segunda-feira (31), a presidência do diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande. Durante o evento, realizado no auditório do SESC Açude Velho, ele enfatizou a importância de consolidar o partido como protagonista nas eleições de 2026, e reforçou o apoio a uma possível candidatura do governador João Azevêdo ao Senado.
“A gente defende que o PSB seja protagonista. A candidatura ao Senado do governador João Azevêdo é uma prioridade do partido no âmbito nacional. No âmbito estadual, a gente vai estar trabalhando para que João seja o mais votado aqui. A gente não pode esquecer que o governador implantou um novo modelo de política na Paraíba, um novo modelo de fazer gestão”, afirmou Jhony, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.
Ele também destacou que o partido está com foco nas eleições de 2026, mas com atenção ao pleito municipal de 2028. “Nosso foco é fortalecer 26, mas com o farol ligado para 28.”
A vice-presidência do partido será ocupada pela vereadora Waléria Assunção. O ex-presidente Jairo Oliveira continua integrando o conselho de ética do PSB.
Candidato a prefeito nas eleições de 2024, Jhony Bezerra fez duras críticas à administração do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), com foco nos problemas enfrentados pela população na área da saúde.
“Bruno se esconde dos principais problemas da cidade e reaparece quando é um tema que para ele é satisfatório, como o São João. Lógico, o São João é nossa maior festa, precisa estar sendo sempre valorizado, mas o prefeito se omite do debate sobre os principais problemas da cidade, como a saúde. A saúde vive um caos e a gente não vê, a culpa é de toda essa turma que elegeu Bruno”, afirmou.
Ao comentar os recentes casos envolvendo o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), onde duas mortes de recém-nascidos foram registradas em menos de um mês, Jhony cobrou explicações sobre os investimentos públicos na saúde municipal.
“Temos que cobrar da gestão municipal respostas efetivas. A gente precisa estar dando essa resposta à sociedade. A gestão precisa falar para Campina Grande para onde está indo os recursos para saúde. São mais de R$ 400 milhões só de recursos provenientes do Governo Federal. Essa falta de assistência, falta de estrutura, falta de valorização aos profissionais… A gente não pode permitir que vidas sejam ceifadas por uma má gestão na saúde, uma má gestão desses recursos.”
Jhony Bezerra também lembrou o crescimento do PSB nos últimos anos no município, sob a liderança de Jairo Oliveira. Segundo ele, o partido deixou de ser coadjuvante para integrar o bloco de oposição com uma bancada ativa na Câmara Municipal.
“Junto com Jairo a gente conseguiu avançar muito com esse partido em Campina Grande. Era um partido que não tinha nenhum vereador de mandato, um partido que não disputava eleição em Campina Grande, e a gente conseguiu eleger uma bancada de cinco vereadores. A bancada da oposição são 11 vereadores, cinco são do PSB. Disputamos uma eleição majoritária com uma candidatura competitiva, foram mais de 100 mil votos”, concluiu.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Flávio Dino suspende repasse de emendas para universidades da Paraíba devido à falta de transparência
PAZ SELADA - Reunião entre o prefeito Bruno e Dalton Gadelha garante continuidade dos atendimentos do SUS no HELP em Campina Grande
Paraíba começa abril com 1.280 vagas em concursos e seleções com salários de quase R$ 15 mil
OPORTUNIDADES - Sine-PB inicia abril ofertando mais de 850 vagas de emprego em vários municípios
João Azevêdo chama Leo de maior referência do PSB e alimenta expectativa de ascensão de vice em 2026
Sousa empata no fim contra o Botafogo-PB em 1 a 1 e é bicampeão do Campeonato Paraibano no Almeidão