Queiroga classifica denúncia contra Bolsonaro como “inépcia” e diz que fortalece o ex-presidente

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 20/02/2025 12:55 - 61169
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), classificou como “inépcia” a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), que denunciou nesta terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Em entrevista ao portal Fonte83, nesta quarta-feira (19), Queiroga afirmou que a decisão é baseada em hipóteses. “É uma denúncia baseada em conjecturas e não apresenta nenhuma prova, tem como base uma colaboração premiada. Infelizmente, a Procuradoria-Geral da República deveria atuar em defesa contra a politização da justiça, algo que a população brasileira percebe claramente. Basta observar o que a opinião pública diz, com a alta aprovação do presidente Bolsonaro entre os brasileiros. Tenho certeza de que o STF irá rejeitar essa denúncia, pois, por enquanto, ela é inépcia”, afirmou.

Leia Mais: PGR denuncia Bolsonaro e mais 33 por tentativa de golpe de Estado

+ Cabo Gilberto classifica denúncia da PGR contra Bolsonaro como “peça de ficção” e diz que é cedo pra falar em pedido de asilo

 

+ Jackson Macêdo sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro: “Planejar a morte de pessoas é algo extremamente grave”

 

Queiroga também expressou sua confiança na inocência de Bolsonaro e sua esperança de que a denúncia não seja aceita. “Eu fui ministro do presidente Bolsonaro e, na época, nunca vi o presidente falar sobre qualquer tipo de ação de ruptura democrática. Ele sempre teve um compromisso com a democracia e com o povo brasileiro. A esperança que temos é que essa denúncia não seja aceita. E, caso seja, que o presidente seja absolvido, pois isso é o que realmente corresponde aos fatos”, disse.

O ex-ministro ainda ressaltou que esse tipo de denúncia apenas fortalece Bolsonaro. “Isso só pode aumentar o apoio ao presidente, porque a população vê a injustiça que está sendo cometida, a perseguição implacável não só contra o presidente Bolsonaro, mas também contra parlamentares de direita. Isso reflete no descrédito da população nas instituições, que precisam ser respeitadas por todos”, concluiu Queiroga.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • ‘A coisa gostosa que tem na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida’, diz Lula

  • Ex-candidato a vereador de Patos é preso por furto de energia

  • Deputada Jane Panta não descarta possibilidade de reaproximação com João Azevêdo: “A gente vai construindo”

avan�ar voltar