ASSISTÊNCIA - Moradores do bairro Valentina recebem Caravana do Cuidar nesta sexta-feira

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/12/2024 14:10 - 59904
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Os moradores do bairro do Valentina vão receber, nesta sexta-feira (6), a Caravana do Cuidar. O serviço itinerante é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outras Secretarias Municipais, com o objetivo de tornar os serviços de saúde, assistência social, embelezamento, empregabilidade e direito do consumidor ainda mais acessíveis para a população.

 

Nesta edição, a estrutura será montada na rua Mariângela Lucena Peixoto, na Praça Félix Cahino. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 12h. Entre os atendimentos realizados, os moradores poderão atualizar o cadastro do Bolsa Família, e outros benefícios; se cadastrar no Cras da região; aderir ao Programa do Criança Feliz; e aproveitar as oportunidades de empregabilidade, ofertadas pelo Acessuas Trabalho, pelo programa Jovem Aprendiz, e pelo Eu Posso.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará presente com aplicações de vacinação; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimento médico, com encaminhamento para exames; e atendimento odontológico. Além da emissão do cartão do SUS.

A Defensoria Pública do Estado, também participa, com a Van de serviços; o Procon-JP; e os serviços de embelezamento ofertados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também compõem a rede de serviços ofertados na Caravana, garantindo mais atendimento para a população.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia

  • Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral

  • NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’

avançar voltar