JOÃO PESSOA - Viaduto Luciano Agra terá tráfego liberado parcialmente a partir da quarta-feira

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 26/04/2025 16:00 - 62119
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Viaduto Luciano Agra, na Zona Sul de João Pessoa, terá o tráfego liberado parcialmente na próxima quarta-feira (30). A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). A liberação alcançará a parte superior da estrutura, que faz a ligação entre os bairros Cristo Redentor e Água Fria, nas proximidades do Centro Administrativo Municipal.

O investimento no viaduto ultrapassou R$ 50 milhões e a obra terá 700 metros de extensão. De acordo com o DER-PB, a liberação inicial disponibilizará duas das três faixas de rolamento no sentido Três Lagoas–Cabedelo. O tráfego na faixa superior da BR-230 permitirá a execução dos serviços finais na parte inferior da estrutura, incluindo a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais e ajustes no acesso à Avenida Ranieri Mazille.

Segundo o diretor de operações do DER-PB, Orlando Soares, “com essa liberação, será possível concluir a obra como um todo, promovendo melhorias na segurança viária, na fluidez do tráfego e no conforto da população, tanto para quem chega à capital quanto para quem circula nos bairros da Zona Sul”.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A abertura ao tráfego foi articulada junto à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A liberação acontecerá após vistoria conjunta dos órgãos envolvidos. O DER-PB estima que, se as condições climáticas permitirem, a obra completa será entregue em até 90 dias.

O viaduto Luciano Agra contará, ao final da obra, com três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três faixas no sentido Cabedelo. A expectativa é beneficiar diretamente mais de 85 mil moradores da Zona Sul de João Pessoa, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos, como o Estádio Almeidão, a Central de Abastecimento (Ceasa), o Centro Administrativo Municipal e a sede da PRF.

As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo intervenções na Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano, segundo o DER-PB. O órgão reforçou que, durante a fase inicial de operação, os motoristas devem redobrar a atenção, já que o tráfego estará sujeito a ajustes provisórios.



Compartilhe:


Outras Notícias