Um jovem de 19 anos foi preso após tentar roubar a arma de um vigilante da Escola Estadual Antônio Oliveira, no bairro Santa Rosa, em Campina Grande. O suspeito é aluno da instituição. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, dois indivíduos armados invadiram a escola na quarta (9) e tentaram roubar a arma de fogo do vigilante. Ele reagiu e atirou contra os criminosos, que fugiram. Um deles chegou a ser baleado.
Minutos após, a Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação de que um homem baleado havia dado entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande. No local, os policiais conversaram com o suspeito, que alegou ser estudante da escola e ter sido atingido acidentalmente durante o tiroteio. Por falta de provas, o jovem não permaneceu custodiado.
O caso foi então repassado à Polícia Civil, que ouviu o vigilante e o jovem que havia recebido alta hospitalar. Após exames periciais, ele acabou confessando envolvimento no crime.
Segundo relato do próprio jovem, ele entrou na escola armado com uma faca, enquanto o outro criminosos estava com uma espingarda. A dupla pretendia roubar a arma do vigilante.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar o segundo envolvido no crime.
Compartilhe:
Em mensagem de Páscoa, governador reitera reforço na segurança durante feriadão na Paraíba
Roberto Notícia faz análises sobre a sucessão estadual em 2026 no Debate Master com Ytalo Kubitschek
Ocupação hoteleira na Paraíba chega a quase 100% nos feriados da Semana Santa e Tiradendes