O suspeito dos disparos que deixou um homem morto e outro ferido, na noite dessa quinta-feira (3), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, morreu na manhã desta sexta-feira (4) no Hospital de Emergência e Trauma do município. O autor do crime não resistiu aos ferimentos após atirar em sua cabeça logo depois do fato na universidade.
De acordo com informações, o suspeito entrou na unidade de ensino em busca de uma mulher, que possivelmente seria sua ex-companheira. Ao chegar no setor xerox, avistou um homem que de acordo com relatos supostamente tinha algum tipo de relação com a sua ex-mulher.
Ao chegar no local, o suspeito realizou vários disparos de arma de fogo e atingiu o homem e seu colega que estavam próximo a uma copiadora. Colegas de trabalho conseguiram tirar a tempo a mulher do local.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o outro foi atingido também pelos tiros, por estar próximo ao alvo.
Após cometer o crime, o suspeito se matou, atirando em sua própria cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro homem que também foi baleado foi socorrido para a mesma unidade de saúde, porém está fora de risco de vida.
Após ouvirem os disparos, os alunos da universidade começaram a correr. Alguns universitários deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma, inclusive uma aluna que se jogou do terceiro andar.
A UEPB suspendeu as aulas até o dia 11 de abril. Em nota, a universidade diz que a suspensão é visando assegurar que as autoridades possam tomar melhores medidas de controle de acesso nas dependências da instituição. “Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.”, diz trecho da nota.
“A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em virtude dos acontecimentos na noite desta quinta-feira (3), nas instalações da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, publicou a PORTARIA 23/2025 – REITORIA, que suspende todas as atividades acadêmicas e administrativas presencias no período de 4 a 11 de abril.
Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.
Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas”.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Copa do Brasil 2025: primeiro jogo entre Botafogo-PB x Flamengo será dia 30 em João Pessoa
Avião de pequeno porte cai no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande
Cícero Lucena agradece pela lembrança do seu nome para disputar as eleições de 2026