A semana será mais curta – e generosa – para os servidores da Prefeitura de João Pessoa. A gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 17 de abril, véspera da Sexta-feira Santa. Na prática, isso significa que o expediente nas repartições públicas municipais será suspenso a partir das 14h da quarta-feira (16) e só retomado às 8h da terça-feira seguinte (22).
A justificativa oficial é conhecida: permitir que os servidores tenham tempo hábil para visitar familiares no interior do estado durante o feriado religioso. A não-oficial, mas igualmente conhecida, é o já tradicional combo do “feriadão estendido” – neste caso, cinco dias seguidos de descanso, já que a segunda-feira (21) também é feriado nacional, em homenagem a Tiradentes.
Os serviços essenciais – como atendimento de urgência e emergência nos hospitais, Samu, limpeza urbana, trânsito e Defesa Civil – continuarão funcionando normalmente. O decreto com a medida será publicado no Diário Oficial do Município.
A decisão tem o mesmo tom de outros feriadões emendados: um misto de pragmatismo administrativo e alívio concedido ao funcionalismo. Para os servidores, é tempo de estrada. Para quem depende dos serviços públicos não essenciais, é bom se programar.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Em mensagem de Páscoa, governador reitera reforço na segurança durante feriadão na Paraíba
Roberto Notícia faz análises sobre a sucessão estadual em 2026 no Debate Master com Ytalo Kubitschek
Ocupação hoteleira na Paraíba chega a quase 100% nos feriados da Semana Santa e Tiradendes