ENSINANDO - Povo tem que “saber quem xingar”, diz Lula sobre aumento de preço dos combustíveis

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/02/2025 19:36 - 61141
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (17) que a população deve estar bem informada sobre quem são os responsáveis pelo preço dos combustíveis para “saber quem xingar”.

Em evento sobre anúncios de fomento à indústria naval e ampliação da frota do sistema Petrobras, o presidente falou sobre a diferença de preços dos combustíveis quando saem das refinarias e quando chegam aos consumidores.

 

“Quando sai o aumento, o povo pensa que é a Petrobras que aumentou e nem sempre é a Petrobras, porque cada estado e cada porto tem liberdade de aumentar a hora que quer”, disse.

O presidente apontou ainda a diferença na tributação entre estados como um dos fatores que levam a valores mais altos. “O povo paga o triplo do preço que ele sai da Petrobras”, ressaltou.

“É importante informar a população disso, para o povo saber quem xingar na hora que o preço aumenta, para o povo saber quem é o filho da mãe disso”, destacou o chefe do Executivo.

Lula também mencionou a venda direta para grandes consumidores como uma estratégia a ser adotada pela petroleira.

“Eu acho que a Petrobras tem que tomar uma atitude, sobretudo o óleo diesel, você já falou comigo uma vez, a gente precisa vender para os grandes consumidores direto, se puder comprar direto, para que a gente possa baratear o preço do diesel”, argumentou.

“O povo é, no fundo, no fundo, assaltado pelo intermediário e a fama fica nas costas do governo”, concluiu o presidente.

Fonte: CNN Brasil

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • ‘A coisa gostosa que tem na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida’, diz Lula

  • Ex-candidato a vereador de Patos é preso por furto de energia

  • Deputada Jane Panta não descarta possibilidade de reaproximação com João Azevêdo: “A gente vai construindo”

avan�ar voltar