Botafogo sucumbe na Argentina, perde para o Racing e fica distante do título da Recopa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/02/2025 00:54 - 61201
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (20), no El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de ida da CONMEBOL Recopa.

Com gols de Vietto Adrián Martínez, o time argentino ficou bem perto de mais um título continental.

O ganhador da CONMEBOL Sul-Americana pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, fica com a taça.

O Alvinegro, por sua vez, terá que vencer por três gols de diferença para ser campeão. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com transmissão do Disney+.

O jogo

O Racing foi superior no 1º tempo. Com 18 minutos de jogo, John defendeu um chute à queima-roupa de Salas.

O Botafogo, por sua vez, teve muita dificuldade de se infiltrar no campo adversário e tentou chegar na base dos chutões, mas pouco assustou.

Até que aos 24, Alexander Barboza deu uma cotovelada no rosto de Martinez dentro da área. O árbitro olhou o VAR e marcou pênalti, que Vietto converteu. Os jogadores do time de Avellaneda pediram a expulsão do defensor botafoguense. O juiz, porém, o puniu com cartão amarelo.

Depois disso, o clima esquentou no El Cilindro, com chegadas fortes dos dois lados, e a equipe argentina foi para o intervalo com a vantagem.

O 2º tempo começou truncado. O Botafogo até conseguiu chegar com Savarino e Igor Jesus, mas justamente no momento em que a equipe carioca esboçava reação, o Racing ampliou.

Aos 17, Martínez tabelou com Salas e recebeu na entrada da área. O camisa 7 esperou John sair e bateu por cobertura para fazer 2 a 0.

Precisando ao menos descontar para tentar reverter o placar em casa, o Alvinegro se lançou ao ataque.

Só que o Racing, aproveitando os espaços na marcação, foi mais perigoso e seguiu desperdiçou oportunidades de ouro de matar o jogo. O time de Avellaneda só não fez o terceiro porque John trabalhou para evitar um placar ainda mais elástico.

A reta final foi de pura pressão dos argentinos, enquanto o Botafogo apenas se fechou. A situação dos cariocas ficou ainda pior aos 42, quando Cuiabano foi expulso por acertar um chute no rosto de Colombo.

Nos acréscimos, o Racing continuou com a posse de bola, enquanto o campeão da CONMEBOL Libertadores não conseguiu mais reagir.

Próximos jogos do Racing:

Próximos jogos do Botafogo:



Compartilhe:


Outras Notícias