Absoluto, o Treze-PB fez valer sua força no Amigão e venceu o Botafogo-PB por 2 x 1, na tarde deste domingo (02), pelo Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados por Dione e Wandson, ambos no primeiro tempo. Falcão descontou para o Belo no apagar das luzes.
Com o resultado, o Galo encostou no Belo, chegando aos mesmos dez pontos. O Mais Querido está em quarto lugar, enquanto o Alvinegro da Estrela Vermelha está na terceira colocação. O gol marcado por Falcão, nos acréscimos da partida, garantiu o Botafogo-PB no terceiro lugar.
O Galo entra em campo novamente no próximo sábado (08), às 16h30, contra o Pombal, fora de casa. O Belo, por outro lado, entra em campo no domingo (09), diante do Campinense, no Almeidão. Os duelos são válidos pelo Campeonato Paraibano.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita disputa entre as duas equipes. A primeira finalização só aconteceu aos 16, quando Dione cobrou falta na área e a bola ficou rebatendo entre os defensores do Belo. Porém, a bola acabou sobrando para Lincoln, que chutou para fora.
Melhor na partida, o Treze-PB abriu o placar aos 25 minutos. Arthurzinho cruzou para Wandson, que mandou de cabeça por cima do goleiro Saulo, que nada pôde fazer. A torcida presente no Amigão ficou em êxtase por conta do golaço inusitado.
Dez minutos depois, veio o segundo gol do Galo. Em cobrança de falta, Dione bateu com bastante capricho para marcar mais um lindo gol no Amigão. A bola entrou no ângulo do goleiro Saulo. O Mais Querido Alvinegro começou o Clássico atropelando o Botafogo-PB.
Na volta do intervalo, o Belo se lançou ao ataque querendo diminuir o placar. Aos 11 minutos, Guilherme Santos finalizou de longe, obrigando o goleiro Igor Rayan à realizar uma grande defesa. O Belo até chegou a descontar aos 19 minutos, com Danilo Mariotto, mas a arbitragem marcou impedimento.
Depois desses lances, a partida passou muitos minutos sem chances para ambos os lados. Com a vantagem no placar, o Treze-PB administrava a bola, e seguia impondo sua força defensiva durante as investidas do Botafogo-PB, que continuava tenando chegar em velocidade.
Aos 40 minutos, o Treze-PB voltou a assustar com Juninho. Porém, a finalização de longe acabou saindo. No apagar das luzes, aos 44 minutos, Danilo Mariotto cabeceou de forma espetacular, obrigando o goleiro Igor Rayan, do Galo, a protagonizar uma defesa sensacional.
O Belo seguia pressionando. Aos 47 minutos, Reniê cabeceou à queima roupa e Igor Rayan, de manchete, faz outra grande defesa. De tanto martelar, o Botafogo-PB conseguiu diminuir o placar. Aos 52 minutos, já nos acréscimos, após cruzamento na área, Falcão mandou de cabeça para o fundo das redes.
Treze-PB 2
Igor Rayan; Van (Guilherme Lucena), Marcelo Sousa, Renan Diniz e Arthurzinho; Juninho, Lincoln e Dione (Karl); Wandson (Pedro Henrique), Rafael Ibiapino e Jeam (Luã Lúcio). Técnico: Marcelo Martelotte
Botafogo-PB 1
Saulo; Erick (Ronaldo/Natham), Reniê, Igor Ribeiro e Mateus Rodrigues; Gama, Thallyson (Mosquisto) e Bruno Leite (Falcão); Gustavo Ramos (Danilo Mariotto), Rafinha e Guilherme Santos. Técnico: João Burse
Hora: 16h
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF)
Assistentes: Adailton Anacleto Gomes (FBF) e Mateus Nascimento da Costa (FPF)
Público: 4.001
Renda: R$ 93.805,00
Gols: Dione e Wandson (TRE); Falcão (BOT).
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Padre Fabrício aconselha Hugo Motta: “Coloque seus dons à serviço do povo”
Eduardo Cunha abençoa Hugo e projeta relação do paraibano com governo Lula
Deputado Hugo Motta na Câmara reforça nossa união para 2026, diz Aguinaldo Ribeiro