Cruzeiro bate o Athletico-PR pelo Brasileirão e encerra tabu contra rival

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/06/2024 21:58
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Cruzeiro segue firme nas primeiras colocações do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (26), a equipe superou o Athletico-PR por 2 a 0, gols de Gabriel Veron e Vitinho, dentro do Mineirão, se recuperou da recente goleada sofrida para o Bahia e chegou aos 20 pontos no torneio, bem próximo ao G-4.

Já o rival, com o quarto tropeço em sequência, e vivendo um momento turbulento após a saída de Cuca, segue estacionado nos 19 e foi ultrapassado pelo rival desta quarta.

A vitória cruzeirense encerra um incômodo tabu contra os paranaenses, já que a última vitória dos mineiros contra o adversário havia sido há seis anos, em 22 de julho de 2018. No período, eles se enfrentaram cinco vezes.

Os dois times voltam a jogar já no próximo domingo (30). Enquanto o Cruzeiro visita o Flamengo, no Maracanã, o Athletico-PR também joga fora de casa, mas contra o Vitória.

O jogo

O clima já era de festa antes mesmo do início do jogo no Mineirão, já que Kaio Jorge, Matheus Henrique, Cássio, Jonathan Jesus e Walace, todos já contratados pelo Cruzeiro, mas que ainda não podem jogar, marcaram presença no estádio para prestigiar os novos companheiros.

E isso parece ter realmente motivado o time, já que logo aos 14 o Cruzeiro abriu o placar. Matheus Pereira recebeu de William e, de primeira, deu linda ajeitada de letra para Gabriel Veron, que bateu cruzado e abriu o placar.

Atrás no placar, o Athletico pressionou em busca do empate e teve ótimas chances, principalmente com Christian e Pablo. Mas quem não faz, toma. E já nos acréscimos do segundo tempo, Vitinho, pegando rebote de um chute dele mesmo, deu números finais ao jogo e fez seu primeiro gol como profissional.

O gol, embora dessa vez não mude o resultado de um jogo, marca mais uma partida com os paranaenses sofrendo no finalzinho. Nas três rodadas anteriores, o time levou o empate já nos minutos finais.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • OPERAÇÃO CARTOLA - Justiça decreta prescrição, e ex-presidente da FPF, ex-árbitros e ex-dirigentes estão livres de pena

  • Para presidente do PT/PB, escolha de esposa de RC como vice de Cartaxo só reforça isolamento do PT

  • MUDANÇA - “PT pode retirar apoio a Jhony Bezerra do PSB em Campina Grande”, afirma Jackson Macedo

avançar voltar