Léo Jardim brilha, e Vasco e Flamengo empatam sem gols no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 20/04/2025 19:19 - 61977
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Não se engane com o placar. Apesar do empate por 0 a 0, Flamengo e Vasco fizeram um bom e movimentado jogo no Maracanã, neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão. Faltou a bola na rede, claro, mas ela só não entrou porque os goleiros Rossi e Léo Jardim, este principalmente, estavam em noite inspirada. A dupla fez ao menos seis grandes defesas na partida, que também contou com bolas na trave e inúmeras chances de perigo. E, diferentemente dos últimos confrontos entre as duas equipes, não foi só o Rubro-Negro que atacou. O lado vascaíno, mesmo com suas limitações, teve algumas oportunidades para abrir o placar. No fim, fica o gosto amargo para os dois, que poderiam conseguir um resultado melhor.


Com a vitória, o Flamengo vai a 11 pontos e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, pode perder a posição no decorrer da rodada. Isso porque Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, e Fluminense, que joga contra o Vitória, entrarão em campo no domingo. O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira, diante da LDU, às 19h, em Quito. Já pelo Brasileirão, o confronto será com o Corinthians, às 16h, no Maracanã.

Do lado do Vasco, o empate deixa a equipe momentaneamente na oitava colocação, com sete pontos conquistados. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, pela Sul-Americana, diante do Lanús, às 21h30, em São Januário. No Brasileirão, pega o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.

Léo Jardim é o nome do jogo
O jogador mais decisivo da partida foi o goleiro Léo Jardim, do Vasco. Os números explicam: foram sete defesas ao longo do clássico, quatro delas difíceis, sendo o responsável pelo placar ter ficado 0 a 0. Sem dúvidas, foi uma das maiores atuações dele pelo clube. Do outro lado, Rossi também merece menção honrosa. No primeiro tempo, fez uma grande intervenção em chute de Nuno Moreira.

Placar não acontecia havia 14 anos
Não é comum ver o clássico entre Vasco e Flamengo ficando sem gols, ainda mais em Brasileiros. Tanto que a última partida entre as equipes que acabou empatada por 0 a 0 pelo torneio nacional foi há 14 anos — em 2011, quando as equipes repetiram o placar, naquela vez no Nilton Santos. De lá para cá, eram 19 jogos com uma bola na rede, ao menos.

Como foi o primeiro tempo?
Flamengo e Vasco fizeram um bom jogo no Maracanã. Se existia a expectativa de que o lado vascaíno atuasse mais recuado, mesmo com a forte pressão sobre Fábio Carille, o comportamento foi outro. Os dois lados buscaram o gol e, por isso, tiveram chances de marcar. Rossi e Léo Jardim foram os nomes do primeiro tempo.

O Flamengo foi superior. Principalmente devido às chegadas de Gerson. Ele obrigou Léo Jardim a fazer duas grandes defesas em duas oportunidades. Michael, bem no primeiro tempo, também fez o goleiro vascaíno trabalhar. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas não converteu as oportunidades.

No Vasco, os contra-ataques estavam bem encaixados. Paulo Henrique acertou a trave de Rossi. Nuno Moreira obrigou o goleiro argentino a fazer um milagre e, comparado aos últimos jogos, a postura foi melhor no clássico.

Como foi o segundo tempo?
A volta para o segundo tempo marcou um Flamengo que seguiu pressionando e um Vasco que perdeu poder de fogo com o passar dos minutos. Para se ter ideia, a equipe vascaína não finalizou na segunda etapa. A equipe reduziu consideravelmente de produção ofensiva depois das substituições, já que faltavam boas opções no banco.

Do outro lado, o Flamengo viu a substituição de Gerson diminuir o ritmo da equipe, mas não significa que não levou perigo. O Rubro-Negro conseguiu uma pressão final. Plata, Pedro e Cebolinha obrigaram Léo Jardim a fazer grandes defesas no segundo tempo. Mas, como não abriram o placar, o placar acabou não sendo alterado.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
 
 
 
 


Compartilhe:


Outras Notícias