A decisão do rebaixamento ficou para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada de Eduardo Sasha, o Red Bull Bragantino respirou com a vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, em confronto direto realizado na Ligga Arena.
Ao encerrar o jejum de 12 partidas, o Red Bull Bragantino chegou aos 41 pontos e subiu para o 17º lugar. Na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, está o Athletico-PR, que estacionou nos 42 pontos ao perder uma invencibilidade de quatro jogos.
Na última rodada, realizada no próximo domingo (8), o Red Bull Bragantino recebe o já rebaixado Criciúma e o Athletico-PR visita o Atlético-MG, que tem remotas chances de queda. Confira o que cada time precisa para escapar do rebaixamento!
Em situação mais complicada, o Red Bull Bragantino foi para cima do Athletico-PR desde o início e, depois de Mycael fazer grande defesa na cabeçada de Lucas Cunha, abriu o placar aos 13 minutos. Andrés Hurtado cruzou e Eduardo Sasha se antecipou a marcação para desviar de primeira, tirando do alcance do goleiro.
Pressionado pela torcida, o Athletico-PR acumulou chances perdidas até o fim do primeiro tempo. Na melhor delas, Cuello recebeu dentro da área e chutou em cima de Cleiton. O argentino voltou a levar perigo em cruzamento fechado. A bola passou raspando a trave.
O segundo tempo começou morno, com o Athletico-PR controlando a posse da bola, mas sem oferecer perigo ao goleiro Cleiton. Quando a torcida rubro-negra dava os primeiros sinais de impaciência, Zapelli cruzou e Erick desviou de cabeça. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar.
O Red Bull Bragantino não se abateu e voltou a ficar na frente aos 36 minutos. Lincoln invadiu a área e dividiu com Mycael. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que bateu de primeira para o gol vazio. O nervosismo tomou conta da Ligga Arena e o Furacão não teve forças para buscar novamente o empate.
Athletico-PR: 16º colocado, com 42 pontos
Red Bull Bragantino: 17º colocado, com 41 pontos
Atlético-MG 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’