Valencia faz golaço, Inter empata com o Grêmio, é campeão e encerra maior jejum de sua história no Gaúchão
Por Redação
- 16/03/2025 18:52 - 61488
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Acabou o maior jejum da história do Internacional no Campeonato Gaúcho! Com um golaço de Enner Valencia, a equipe colorada empatou com o Grêmio por 1 a 1 no GreNal, no Beira-Rio, e voltou a levantar a taça do estadual após oito anos - Wagner Leonardo marcou o gol dos visitantes.
O Colorado havia vencido na Arena do Grêmio por 2 a 0 e confirmou o título em sua casa, que não vinha desde 2016. Com 46 títulos, o Inter é o maior vencedor da história do Gaúchão.
O clássico começou antes mesmo da bola rolar, com a torcida do Inter presente no Beira-Rio provocando os gremistas com um mosaico 3D de D‘Alessandro e a frase "80 anos de paternidade".
Dentro de campo, o Grêmio, mesmo precisando de dois gols, não conseguiu incomodar a defesa colorada e o jogo foi bastante morno.
Até os acréscimos, os principais momentos haviam sido aos 27 minutos, quando Villasanti subiu para disputar uma bola aérea com Bruno Henrique e acertou o cotovelo na costela do volante colorado, que teve que deixar o gramado.
No minuto seguinte, foi a vez dos gremistas reclamarem de um pontapé de Alan Patrick em Igor Serrote, mas a arbitragem nada marcou.
Já nos acréscimos, os donos da casa tiveram a grande chance da primeira etapa. Victor Gabriel foi no ‘quinto andar‘, cabeceou muito bem e o goleiro Tiago Volpi fez um milagre. No rebote, Vitão tentou cabecear da pequena área, mas mandou por cima.
Os colorados reclamaram muito de um possível toque de mão de Lucas Esteves na cabeçada de Victor Gabriel, mas o VAR analisou a jogada e nada marcou.
No segundo tempo, tivemos minutos eletrizantes. Logo aos 10 minutos, Enner Valencia cobrou falta de muito longe, acertou o ângulo de Tiago Volpi e fez um golaço no Beira-Rio.
Cinco minutos depois, o Grêmio respondeu. Lucas Esteves cobrou falta fechada, Wagner Leonardo desviou de cabeça e empatou. Depois de quase sete minutos de checagem do VAR por possível impedimento, o gol foi confirmado.
Quando tudo parecia se encaminhar para um final dramático, o clássico caiu de ritmo e o Inter administrou a vantagem para comemorar.
Nos acréscimos, uma sequência de confusões marcou o final da partida, com os jogadores se empurrando e trocando xingamentos, levando o jogo a quase 15 minutos de acréscimos e a expulsão de Brian Aguirre, pelo Inter, e Dodi, pelo Grêmio.
Próximos jogos do Internacional
Flamengo (F) - 29/03, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro (C) - 05/04, a confirmar - Campeonato Brasileiro
Fortaleza (F) - 12/04, a confirmar - Campeonato Brasileiro
Próximos jogos do Grêmio
Atlético-MG (C) - 29/03, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Ceará (F) - 05/04, a confirmar - Campeonato Brasileiro
Flamengo (C) - 12/04, a confirmar - Campeonato Brasileiro
Compartilhe:
Outras Notícias
-
16.03.2025 ás 22:25
-
16.03.2025 ás 20:37
-
16.03.2025 ás 20:26
-
16.03.2025 ás 18:48
-
16.03.2025 ás 17:26