O jornalista Walter Santos irá participar, nesta sexta-feira (25), da eleição para a Academia Paraibana de Letras com o objetivo de ocupar a cadeira antes ocupada pelo também jornalista Carlos Aranha, que faleceu no ano passado.
Walter é visto como um pioneiro na comunicação digital paraibana e se destaca sua relação com a cultura e arte no estado. “Tive o primeiro site de webjornalismo no Nordeste, sou neto do fundador da escola de samba Malandros do Morro. Minha conexão com a cultura é algo profundo”, contou Walter.
O jornalista oficializou sua candidatura à vaga deixada por Aranha no dia 12 de março, nas presenças de amigos e jornalistas do estado, a exemplo do presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, e do presidente da Associação Paraibana de Mídia Digital (Amidi), Heron Cid.
Além do jornalista Walter Santos, há ainda outras três pessoas que disputam a vaga. De acordo com o rito da Academia, para cada inscrito, foi determinado um relator, que analisou a aptidão dos candidatos e suas respectivas homologações.
O jornalista Walter Santos atua a quase 20 anos no jornalismo paraibano. É fundador da Revista Nordeste, assim como do Portal WSCom, que foi um dos primeiros portais de notícia do estado. Ele já foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e secretário de Estado da Comunicação.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Jornalista Walter Santos participa de eleição para Academia Paraibana de Letras nesta sexta-feira
TCE-PB, Prefeitura de João Pessoa e instituto firmam pacto para garantir recursos ao Hospital Padre Zé
Ari Reis é empossado vice-presidente do Conass e amplia voz da saúde do Nordeste no Brasil