O Campo do Alvorada terá gramado sintético com dimensões 48 metros x 76 metros. Também serão construídos vestiários e instalados alambrados galvanizados. Outra novidade será o empraçamento que será feito no local com quadra de vôlei, playgroud, academia da terceira idade, mesa para jogos, novas instalações elétricas e hidráulicas, acessibilidade e iluminação em LED.
“Além da estrutura do complexo esportivo, também vamos pavimentar todas as ruas no entorno com o padrão dessa gestão com calçadas padronizadas, drenagem e acessibilidade. A gente espera voltar aqui em seis meses para fazer a entrega desse equipamento”, falou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou que existem 43 ‘poeirões’ como esse na cidade de João Pessoa. Segundo ele, a intenção da gestão é estruturar os outros com o mesmo padrão. “A intenção é continuar fazendo outros, com o padrão igual ao utilizado também no Campo da Marquise, ali no Valentina, que foi um projeto vencedor. Tenho certeza que a gente vai conseguir repetir aqui com muito sucesso e é um projeto do prefeito Cícero Lucena ampliar o máximo possível os campos como esse para a população”, contou.
Ricardo Gomes, que é presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Novais, comemorou a assinatura da ordem de serviço para a construção do Campo do Alvorada. “Os moradores esperam há mais de 40 anos a construção desse campo. Outras gestões prometeram e não fizeram, mas agora tenho certeza que vai sair do papel”, destacou.
Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Leo Bezerra, o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Renato Martins, Zezinho Botafogo, Dr. Luís Flávio, Marcos Bandeira e João Corujinha, além de vários secretários e auxiliares da gestão.