Com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e participantes, a fluidez do tráfego de veículos e o ordenamento do trânsito durante a realização da Maratona de João Pessoa, neste domingo (21), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu um plano operacional que será executado, a partir das 4h da manhã, para o balizamento e acompanhamento do percurso da prova.
A Semob-JP designou 70 agentes de mobilidade, que estarão em viaturas ou pontos fixos no percurso da maratona, nos trechos compreendidos na circunscrição de João Pessoa. Os atletas largam às 4h30 do Busto de Tamandaré. “Estamos com tudo pronto em apoio à realização da Maratona de João Pessoa para que ocorra com toda a segurança para os maratonistas e pedestres, como também para garantir a fluidez do tráfego de veículos. Contamos com a colaboração dos condutores de veículos no sentido da atenção à sinalização quando próximos do percurso da maratona”, disse Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.
Após a largada, os maratonistas seguirão pela Avenida Almirante Tamandaré, Nego, Antônio Lira, Epitácio Pessoa, Maximiano Figueiredo, Pedro I, Corálio Soares, Getúlio Vargas, Parque da Lagoa, Padre Meira, Guedes Pereira, Barão do Triunfo, Maciel Pinheiro e Cinco de Agosto, de onde retornam fazendo o percurso inverso até a Almirante Tamandaré, depois seguem pela João Maurício, Flávio Ribeiro Coutinho, Argemiro de Figueiredo, Afonso Pena, Artur Monteiro Paiva e Maria da Penha Ribeiro de Lima, depois entram em Cabedelo, na Av. Oceano Atlântico, em Intermares, de onde retornam fazendo o percurso inverso até a chegada no Busto de Tamandré, concluindo os 42 km.
Com o encerramento da prova previsto às 10h, todos os pontos de bloqueio serão liberados pelos agentes da Semob-JP após a passagem do último maratonista no percurso de retorno.
Compartilhe:
Com candidatura única, Saulo Germano é eleito presidente da Câmara de Campina Grande
Lula sanciona regra que limita crescimento do salário mínimo; novo valor será R$ 1.518
João Pessoa lidera no Nordeste com maior crescimento de empregos formais, aponta Caged