A Fundação PB Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) anunciaram nesta terça-feira (10) que vão manter as datas para realização do concurso programa para os dias 14 e 15 de dezembro.
O pedido para que a realização das provas voltasse ao cronograma inicial, de apenas um dia, foi por meio de uma ação popular contra a Fundação PB Saúde e o Idecan. O autor do processo alegou que a antecipação da data fere a Lei nº 8.617/2008, que garante a participação dos candidatos sabatistas, ou seja, aqueles que não podem se comprometer com atividades em datas de sábado por motivos religiosos.
O edital da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde oferta 1.410 vagas imediatas mais 3.115 para a formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio, técnico e superior.
Confira a nota:
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) informa que, em diálogo com o IDECAN – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional, banca responsável pelo próximo concurso desta instituição, comunica que estão mantidas as datas para a realização do certame nos próximos dias 14 e 15 de
dezembro.
O IDECAN informou à PB Saúde que tomou todas as medidas cabíveis junto à Justiça para a manutenção das datas das provas. A medida se dá em virtude da realização do concurso Federal dos Correios, que será neste domingo (15), e conta com mais de 32 mil inscritos na Paraíba, fato este que ocasionou a indisponibilidade de locais para a aplicação do concurso da PB Saúde.
Nesse sentido, visando uma melhor logística, as provas dos profissionais de enfermagem do concurso da PB Saúde serão realizadas no sábado (14), e os demais cargos no domingo (15), sem prejuízo aos inscritos. Importante pontuar que a PB Saúde está acompanhando todo processo em contato com o IDECAN, que é responsável pela organização e aplicação do certame.