A crise no grupo Coteminas tem se espalhado por todo Brasil, e não é só exclusividade nas fábricas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Até a data de hoje os trabalhadores ainda não receberam os seus vencimentos. A promessa que seria realizada na últma sexta-feira foi quebrada e não realizaram os pagamentos conforme combinado com os dirigentes sindicais.
Na cidade de Montes Claros em Minas Gerais aconteceo na manhã de segunda-feira, dia 13 de Fevereiro 2023, um protesto dos funcionários em frente à empresa coteminas, eles estão reivindicando os salários que estão atrasados . A empresa Coteminas está cometendo algumas irregularidades com seus funcionários. ‘Informo que a mesma colocou férias na carteira da maioria dos funcionários sem nenhum aviso, a mesma anda passando por dificuldades financeiras e informou que a maioria ficaria em casa sob licença remunerada, entretanto muitos ao entrarem em suas carteiras digitais, viram que estavam de férias, contudo a empresa não fez nenhum pagamento de valores devidos, nenhum aviso antecipado. Também declaro que empresa não efetuou pagamento para nenhum funcionário até a presente data".disse um trabalhador durante o protesto.
O pagamento sempre foi realizado no dia 04 de cada mês, porém, nesse mês 02/2023 a empresa atrasou o pagamento de todos. Inúmeros funcionários ao entrarem em contato com a empresa foram informados que o pagamento seria feito no mesmo dia, porém esperamos e nada! Novas datas foram informadas e novamente não ocorreu quitação, a última data informada foi a data 10/02/2023, mas até o presente momento nenhuma ação da empresa, criamos um grupo no WhatsApp para informações entre funcionários, que já ultrapassa 500 pessoas.
A empresa já não se pronuncia a respeito de nada, e poucas pessoas que conseguem contato, são novamente desenformadas por ela, sendo que toda a empresa se encontra nessa mesma situação, são mais de 3.000 funcionários, muitos já estão dizendo passar fome, dificuldades e constrangimento devido ao atraso e as mentiras da empresa. Algumas pessoas que voltaram da Lay Off não receberam seu último pagamento em sua totalidade, a empresa informou que pagaria esse valor, porém nada foi realizado.
"Estamos fazendo essa denúncia aos prantos por não ter mais a quem recorrer são muitas famílias passando por isso. A empresa já não deposita FGTS a mais de 1 ano, muitos funcionários que pegaram Lay Off, acreditam que não terão acesso ao seguro desemprego, pelo fato da empresa expor essa informação, erroneamente, á boatos de grupos se organizando para manifestações. pedimos encarecidamente que tomem uma atitude", disse um funcionário.
Os trabalhadores das fábricas da Coteminas em João Pessoa e Campina Grande reclaman da ausência de uma posição mais ensisiva por parte dos dirigentes do sindicato textil na Paraíba. O desespero dos trabalhadores da Coteminas no Estado é preocupante, muitos estão sem alimentação até para seus familiares. Veja vídeo no Instagram do Portal 1001 Notícias. Acesse: https://www.instagram.com/p/CoqWsOjJj9F/
Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.
Acesso: www.1001noticias.com.br
http://www.radiozonasulfm.com
http://www.roberto.1001noticias.com.br
http://www.tv1001noticias.com.br/
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.
Compartilhe:
Câmara de Piloezinhos entrega Título de Cidadania à casal de empresários por serviços prestado ao município
Tacyana Leitão anuncia Soraya Galdino como Secretaria de Saúde de Bayeux a partir de janeiro de 2025
TRF-1 manda soltar ‘Rei do Lixo’ suspeito de esquema com emendas federais