Em confronto direto valendo o topo da tabela do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB goleou o Esporte de Patos por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (15) e irá dormir na liderança isolada do torneio. A partida, válida pela 2ª rodada do estadual, foi realizada no Estádio Almeidão.
Os gols do Belo foram todos anotados na primeira etapa do confronto. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Guilherme abriu o placar. Na sequência, aos 30 minutos, Marcelo, defensor do Esporte de Patos, marcou contra, e Mariotto finalizou o placar, aos 47 minutos.
O Botafogo-PB entra em campo no sábado (18), às 16h30, contra o Auto Esporte-PB, fora de casa. O Esporte de Patos, por outro lado, entra em campo no domingo (19), às 20h15, em seus domínios. Os duelos são válidos pelo Campeonato Paraibano de 2025.
Com gol relâmpago, logo no primeiro minuto de partida, o Belo iniciou o jogo à frente do marcador. O gol foi marcado pelo atacante Guilherme Santos, que apenas escorou o belo cruzamento feito por Danilo Mariotto.
Vencendo o duelo, o time teve mais tranquilidade para impor seu estilo de jogo diante do adversário e controlou as ações da partida. O Esporte de Patos até ensaiou uma pressão na metade do primeiro tempo, mas não converteu as poucas chances criadas.
O alívio do Alvinegro veio aos 30 minutos, quando Marcelo, atleta do Esporte de Patos, marcou contra e ampliou o marcador a favor do Botafogo-PB. A jogada, aliás, foi toda construída por Erick, que bateu cruzado em direção a área e contou com o desvio do adversário.
Para selar a vitória ainda no primeiro tempo, Mariotto, artilheiro do Belo no torneio com 2 gols feitos, anotou o terceiro tento da partida. Lance que ocorreu aos 47 minutos, quando Igor Maduro cruzou na área para uma boa finalização do atacante.
Liderando o placar com três gols de vantagem, o Alvinegro da Estrela Vermelha administrou o resultado na segunda metade e não teve a vitória ameaçada.
Pelo contrário. O time pessoense teve um pênalti assinalado ao seu favor, aos 14 minutos, e desperdiçou a chance de marcar o seu quarto gol no jogo. Quem desperdiçou a cobrança foi Mariotto, que bateu no centro do gol. O goleiro Renato esperou e defendeu.
Desta forma, o jogo seguiu sem grandes chances e o Belo garantiu sua segunda vitória no Paraibano 2025, mantendo os 100% de aproveitamento até aqui.
Botafogo-PB – 3
Saulo; Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Gama, Igor Maduro e Falcão; Guilherme Santos, Rafinha e Danilo Mariotto. Técnico: João Burse
Esporte de Patos – 0
Renato; Pedrinho, Marcelo, Marinho e João Marcelo; Fábio Bahia, Pedro Júnior e Gustavo; Juninho, Fillipi Pires e Rodriguinho. Técnico: Danilo Gomes.
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa
Horário: 20h15
Árbitro: José De Arimatéia Freires
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Airton Dos Santos Silva
Gols: Guilherme (1’/1ºT), Marcelo (contra – 30’/1ºT) e Mariotto (47’/1ºT)
Público: 1.465 espectadores
Renda: R$ 21.745,00.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Padre Fabrício aconselha Hugo Motta: “Coloque seus dons à serviço do povo”
Eduardo Cunha abençoa Hugo e projeta relação do paraibano com governo Lula
Deputado Hugo Motta na Câmara reforça nossa união para 2026, diz Aguinaldo Ribeiro