Escondido em Pernambuco, Fernando Cunha Lima curtia cerveja, piscina e sorvete enquanto polícia o procurava

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 08/03/2025 15:06 - 61386
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Escondido em Pernambuco, o pediatra Fernando Cunha Lima curtia cerveja, piscina e sorvete enquanto a Polícia Civil o procurava para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba. O médico foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta sexta-feira (7), após ser encontrado em um flat no bairro do Janga, município de Paulista, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco.

O médico foi denunciado pelo Ministério Público por abuso sexual contra seis crianças no próprio consultório na Paraíba e também foi acusado pelas sobrinhas. Como o caso delas ocorreu há muito tempo, já prescreveu, mas elas prestaram depoimento como testemunhas.

 

Imagens mostram que Fernando aproveitou a vida nesses quatro meses em que ficou foragido. Nesse período, ele curtiu piscina, cerveja, casquinha de sorvete e até almoço em família em Porto de Galinhas. Em 5 de novembro de 2024, a Polícia Civil esteve no apartamento de Fernando para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. O pediatra não foi encontrado e a polícia recolheu vários materiais que foram submetidos à perícia para ajudar na investigação.

Na coletiva de imprensa realizada hoje após a prisão do médico, o delegado Rafael Bianchi, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), informou que Fernando Cunha Lima estava na casa da filha no Recife, mas, ao descobrirem que ele poderia ser preso, o alvo foi deslocado para o município de Paulista, onde foi localizado nesta sexta-feira. A DRACO estava acompanhando a movimentação do imóvel até executar a prisão.

O delegado informou que a equipe bateu à porta e a esposa de Fernando Cunha Lima atendeu, sem resistência. Foi dada a voz de prisão e o médico foi levado pelos policiais.

Ainda conforme o delegado Rafael Bianchi, Fernando tinha uma rede de apoio dos filhos, esposa e genro em Pernambuco.

Fernando Cunha Lima foi trazido a João Pessoa, mas ainda tinha retorno marcado para Pernambuco para ser submetido a audiência de custódia no estado vizinho para falar das condições de sua prisão, até ser novamente conduzido à Paraíba.

Saiba mais

Participaram da coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, o promotor de Justiça Bruno Lins, que ofereceu as denúncias contra Fernando Cunha Lima, o delegado Cristiano Santana, superintendente regional da Polícia Civil em João Pessoa, a delegada Andréa Lima, da Delegacia de Crimes Contra a Infância e Juventude e o delegado Rafael Bianchi, da DRACO.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Veja fotos:

 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias