Flamengo atropela Bolívar com show de Gerson, assume 2º lugar do grupo e segue vivo na Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/05/2024 00:15 - 57350
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Flamengo precisava vencer e aproveitou para golear o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela penúltima rodada do grupo E da CONMEBOL Libertadores.

Destaque da partida, Gerson balançou as redes e ainda participou de outros dois gols do Rubro-Negro, que segue vivíssimo com chances de classificação às oitavas. Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro completaram o placar.

Com o resultado, a equipe de Tite assumiu a vice-liderança da chave com sete pontos, três a menos que o próprio Bolívar. O Palestino tem a mesma pontuação do Fla, mas leva a pior no saldo de gols (4 contra -3). O Millonarios é o lanterna, com três.

Agora, o time carioca precisa vencer o Millonarios na última rodada para depender só de si para passar de fase. Caso empate ou perca, terá que torcer por uma combinação de resultados.

O jogo

O Flamengo entrou em campo precisando dos três pontos para seguir vivo na Libertadores. E não só venceu, como goleou!

Superior durante boa parte dos 90 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com menos de 1 minuto, quando Cebolinha fez boa jogada individual e tocou para Gerson, livre na área, balançar as redes.

O Bolívar respondeu com uma bola na trave de Pato Rodríguez, aos 13. Mas a reação dos bolivianos durou pouco...

Isso porque a equipe de Tite seguiu pressionando. Até que aos 37, Ayrton Lucas aproveitou o rebote na área para ampliar.

Na sequência, sem dar qualquer chance ao adversário, De la Cruz atrapalhou a saída de Ramiro Vaca, a bola sobrou para Pedro, que tocou para Cebolinha fazer o terceiro.

No 2º tempo, o roteiro se repetiu. Aos 11, Pedro aproveitou o passe de Gerson e anotou o quarto.

Depois disso, o Flamengo apenas administrou a boa vantagem para sair com a vitória em casa. Na reta final, Ayrton Lucas ainda carimbou a trave.



Compartilhe:


Outras Notícias