Flamengo e Cuiabá fazem um duelo de opostos no Campeonato Brasileiro, neste sábado (6), pela 15ª rodada da competição. O time rubro-negro, consolidado na liderança, quer se distanciar ainda mais dos rivais, enquanto o Dourado, a dois pontos da zona de rebaixamento, busca espantar a briga contra o fantasma da Série B.
O jogo está marcado para as 20h (de Brasília), no Maracanã, e será quase uma ‘preliminar‘ da Copa América, já que a Brasil enfrenta o Uruguai duas horas depois, às 22h. São Paulo x Red Bull Bragantino, o outro jogo do dia, também terá início às 20h. Inicialmente, os jogos estavam marcados para 21h e foram antecipados pela CBF.
Embalado, o Flamengo lidera o Brasileiro com 30 pontos e soma sete vitórias nos últimos dez jogos. A equipe de Tite, que "cambaleou" em determinado momento da temporada, encontrou seu ritmo mesmo desfalcada dos jogadores convocados para a Copa América.
O Cuiabá, assim como o rubro-negro, não teve um bom início de campeonato e só foi ganhar a primeira na sexta rodada. Apesar de ter perdido o último jogo para o Botafogo, os comandados de Petit somaram pontos importantes nas rodadas anteriores e se tornaram visitantes "indigestos" ao baterem Criciúma e São Paulo longe de seus domínios.
A partida entre Flamengo e Cuiabá terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo Premiere (pay-per-view).
Mesmo na liderança, o Flamengo está desfigurado nas últimas rodadas e deve seguir assim para o confronto contra o Cuiabá. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña seguem com a seleção uruguaia na Copa América, enquanto Everton Cebolinha e Igor Jesus estão lesionados. Gabigol, por sua vez, está afastado. A boa notícia para os torcedores é que o volante Pulgar já retornou ao elenco e até atuou diante do Galo.
O técnico Tite deve manter a mesma base dos últimos jogos, com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.
O Cuiabá, ao mesmo tempo que tem o retorno dos suspensos Lucas Mineiro, Derik Lacerda e Luciano Giménez, terá que lidar com os desfalques de André Luís, Filipe Augusto e Raylan, que receberam o terceiro amarelo contra o Botafogo, além dos lesionados Deyverson e Max.
Com isso, a provável escalação do treinador Petit deve ser: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (Bruno Alves) e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Lucas Fernandes) e Fernando Sobral; Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Clayson.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Eduardo Goncalves da Cruz
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
Compartilhe:
Câmara de Piloezinhos entrega Título de Cidadania à casal de empresários por serviços prestado ao município
Tacyana Leitão anuncia Soraya Galdino como Secretaria de Saúde de Bayeux a partir de janeiro de 2025
TRF-1 manda soltar ‘Rei do Lixo’ suspeito de esquema com emendas federais