Grêmio ‘resolve‘ no 1° tempo contra o São Paulo, dá fim a jejum e confirma permanência na Série A para 2025

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/12/2024 21:14 - 59845
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em Porto Alegre, o Grêmio deu fim a uma indigesta sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Neste domingo (1°), pela 36ª rodada, o Imortal recebeu o São Paulo e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe gaúcha tomou o 10° lugar na tabela do Vasco, seguindo na zona de classificação para a CONMEBOL Sul-Americana, e se livrou de qualquer chance de rebaixamento.

Tudo por conta do empate do Red Bull Bragantino por 1 a 1 com Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid. Com isso, nem o Massa Bruta ou o Criciúma podem mais alcançar os tricolores na tabela, já que podem no máximo chegar aos mesmos 44 pontos que o Tricolor tem na tabela, mas não podem mais chegar a 12 vitórias.

Já o São Paulo, que tem vaga garantida na fase de grupos da próxima CONMEBOL Libertadores, chegou ao terceiro empate consecutivo no Brasileirão.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Grêmio na capital gaúcha. E os donos da casa anotaram logo dois gols.

O placar foi aberto aos 36 minutos. Em jogada bem trabalhada, Soteldo tocou para João Pedro, que deu assistência para Cristaldo fazer 1 a 0.

Nos acréscimos, Villasanti correu até a linha de fundo, cruzou rasteiro na área, Braithwaite tocou na bola, que acabou resvalando em Ruan antes de morrer no fundo das redes, levando o zagueiro são-paulino a marcar contra.

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou com outra postura e começou a assustar de verdade a meta gremista. Inclusive, descontando no placar.

Aos 19, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou nos pés de Luiz Gustavo, que de primeira soltou a bomba e fez um belo gol para o São Paulo.

Praticamente no lance seguinte, os jogadores são-paulinos reclamaram de pênalti no próprio Luiz Gustavo, que foi puxado pela camisa dentro da área. A arbitragem, porém, mandou o jogo seguir.

ESPN

 



Compartilhe:


Outras Notícias