O ex-prefeito de Bayeux, Gutemberg de Lima Davi, conhecido como Berg Lima, foi inocentado das acusações de corrupção ativa e aceitação de propina. O juiz Bruno César Azevedo Isidro, da 1ª Vara Mista de Bayeux, anulou as provas, alegando “flagrante preparado” na gravação em que Berg Lima é visto recebendo dinheiro de um empresário.
A decisão destaca a produção da gravação em “desconformidade com a cadeia de custódia”, levando à absolvição do ex-prefeito amparado pelo benefício da dúvida. O magistrado criticou a filmagem, sugerindo que houve indícios de que o flagrante foi planejado para se encaixar no “enredo da cena”.
O caso envolvendo Berg Lima remonta a 2017, quando ele foi filmado recebendo R$ 11,5 mil do empresário João Paulino de Assis. O ex-prefeito foi preso em flagrante, afastado do cargo, mas retornou brevemente ao cargo antes de renunciar oficialmente em julho de 2020. O processo judicial se desenrolou com condenações, habeas corpus e afastamentos, culminando na recente absolvição.
VEJA TRECHO DA SENTENÇA
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’