O juiz Antônio Maroja Limeira Filho, da 2ª Vara Regional Criminal de Mangabeira, concedeu liberdade ao pastor evangélico Péricles Cardoso de Melo, acusado de aplicar golpe milionário em fiéis da igreja Assembleia de Deus. A decisão, emitida nesta segunda-feira (25), também revoga a prisão da esposa do pastor, Vânia Francisca de Macedo Melo.
O pastor está preso desde o ano passado e já havia tentado buscar soltura junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Antes de se entregar á Justiça, Péricles chegou a gravar um vídeo para negar as acusações. Ele, no entanto, disse que não conseguiu pagar as dívidas feitas para as “obras da igreja” usando os cartões dos fiéis que frequentavam a Assembleia de Deus.
“Eu não fugi e não sou ladrão. Estou bem perto. Eu vou chegar, está tudo com meu advogado. Ele vai abrir uma ação contra você que deu entrada na delegacia contra mim e minha esposa”
De acordo com a polícia, o pastor pedia que os integrantes da igreja emprestassem a ele valores, que pagassem com seus cartões de crédito algumas contas, que emprestassem cartões de crédito e senhas e cheques emprestados que não saldava.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Réveillon em Cabedelo terá shows nas praias de Intermares e Formosa
Marinaldo Cardoso afirma que recebeu convite para assumir cargo no governo do Estado em 2025
Saiba como deve ficar o salário mínimo em 2025 com nova regra do corte de gastos