TERRITÓRIO LIVRE - Vereador Dinho Dowsley é alvo de mandado da Polícia Federal em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/10/2024 09:50 - 59289
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma nova operação na Paraíba. Estão sendo cumpridos mandados na Região Metropolitana de João Pessoa, sendo um deles na capital e outro no município de Cabedelo. Segundo informações, um dos alvos dos mandados é o vereador Dinho Dowsley (PSD).

Dinho é vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Sobre as operações contra aliciamento de eleitores

As operações da PF contra aliciamento violento de eleitores, até o momento, têm como foco o pleito de 2024. A Polícia Federal investiga possíveis relações entre agentes públicos e o crime organizado, especificamente o tráfico de drogas.

Ao longo delas figuras importantes da política paraibana foram alvos de mandados de busca, apreensão e até mesmo prisão, como a vereadora Raissa Lacerda (PSB) e a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena.

Nota do vereador Dinho Dowsley

Em nota encaminhada a imprensa, o vereador Dinho Dowsley afirmou que apoia a investigação e que se colocou, desde o início à disposição para explicações. Veja íntegra da nota: 

“Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.

No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.

 

Vereador Dinho Dowsley”

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Com ClikPB



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Confira como será o calendário eleitoral na última semana antes do 2º turno das Eleições

  • LOTERIA - Mais de 40 paraibanos faturam prêmio em sorteio da Mega-Sena; confira

  • ELEIÇÕES 2024 - Cícero lidera com 64%, contra 36% de Queiroga em João Pessoa, aponta pesquisa Veritá

avançar voltar