A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagraram, nesta terça-feira (19), a segunda fase da Operação Em Passant, que investiga a influência de uma facção criminosa nas eleições municipais de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Uma pessoa foi presa, e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Entre os alvos dos mandados estão o atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), e o prefeito eleito no pleito de outubro, André Coutinho (Avante). A ação busca apurar se a facção criminosa, por meio de controle territorial, exerceu influência sobre eleitores em troca de nomeações para cargos comissionados e outras formas de influência política.
A primeira fase da operação ocorreu em 18 de outubro, quando três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cabedelo e na Secretaria de Administração da cidade. As evidências coletadas naquela ocasião levaram à realização desta segunda fase.
Segundo a Polícia Federal, os crimes sob investigação incluem constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, lavagem de dinheiro e peculato. Os elementos probatórios reunidos durante a operação serão analisados e posteriormente apresentados ao Juízo Eleitoral.
Até o momento, o nome da pessoa presa não foi divulgado.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Hotel de Lula no Rio tem ovo a R$80 e até vinho de R$9,8 mil
PARCERIA - Aguinaldo Ribeiro recebe prefeitos paraibanos em Brasília e reforça apoio aos municípios
Moradores dos Bancários pedem fechamento de boate após recorrentes ocorrências de violência