Ao menos oito pessoas morreram no Japão devido à forte nevasca que atinge o país. De acordo com a Agência Japonesa de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, outras 45 pessoas ficaram feridas desde o último sábado (17/12).
Uma das vítimas, uma mulher de 20 anos foi encontrada morta em um carro enterrado na neve. Outras três pessoas com idade estimada em 80 anos morreram enquanto tentavam limpar a neve do entorno de suas residências.
De acordo com a agência de notícias NHK News, as autoridades afirmam que 19 pessoas foram severamente feridas e outras sofreram ferimentos neves relacionados à nevasca.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na última quinta-feira (22/12), alertou os americanos para o risco do frio extremo e nevascas, que atingirá o país nos próximos dias. A sensação térmica, por conta dos ventos intensos, pode ser de 48ºC negativos.
O serviço de meteorologia do país alertou que as pessoas expostas às baixas temperaturas estão suscetíveis ao congelamento em questão de minutos.
Metropoles
Compartilhe:
Neto Belino e Guilherminho Fernandes vão comandar Câmara de Mamanguape nos dois próximos biênios
Com candidatura única, Saulo Germano é eleito presidente da Câmara de Campina Grande
Dinho é eleito presidente da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2025/2026