TRAGÉDIA - Número de mortos passa de mil após terremoto no Mianmar

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 30/03/2025 00:35 - 61657
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O número de mortos após terremoto que atingiu o Mianmar é de 1.002 pessoas, neste sábado (29). Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Mianmar e a Tailândia na sexta-feira (28) e equipes de resgate estrangeiras começaram a voar para Mianmar neste sábado (29) para ajudar na busca por sobreviventes.

De acordo com a junta militar, o terremoto danificou estradas, pontes e edifícios. “As operações de busca e resgate estão sendo realizadas nas áreas afetadas”, informaram em comunicado.

 

A modelagem preditiva do Serviço Geológico dos Estados Unidos estimou que o número de mortos poderia exceder 10.000 em Mianmar.

Em Mandalay, a segunda maior cidade de Mianmar, moradores e trabalhadores de resgate se esforçaram para tirar as pessoas de edifícios desabados, usando máquinas pesadas limitadas disponíveis para remover escombros.

Tailândia

A capital da Tailândia, Bangkok, também foi afetada pelo terremoto. Até o momento, 9 pessoas morreram. Um arranha-céu em construção na capital Bangkok, prendendo 30 pessoas sob os escombros, com 49 desaparecidos.

Uma missão de resgate atua neste sábado (29) para procurar os trabalhadores da construção presos sob os escombros.

As autoridades usaram escavadeiras, drones e cães de busca e resgate para tentar tirar as 30 pessoas presas, incluindo pelo menos 15 que ainda mostram sinais de vida.

“Faremos tudo, não desistiremos de salvar vidas, usaremos todos os recursos”, disse o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, no local.

Fonte: CNN Brasil



Compartilhe:


Outras Notícias


  • ENTREVISTA - Zico concede coletiva de imprensa em João Pessoa nesta quarta-feira

  • Flávio Dino suspende repasse de emendas para universidades da Paraíba devido à falta de transparência

  • Paraíba começa abril com 1.280 vagas em concursos e seleções com salários de quase R$ 15 mil

avan�ar voltar