O povo continua sendo massa de manobra? Entra campanha e passa campanha e a população continua sendo massa de manobra. Isso é fato. Os candidatos para disputar cargos no Executivo ou Lagislativo se valem dos famosos "líderes", que se quer as vezes tem a conciência do candidato que vai votar. Mas "vendem" muitas das vezes aos políticos o que não podem integrar e eles sabem disso. No início da pré-campanha acontecem as famosas reuniões, onde o povo mais uma vez é usado como massa de manobra. O político que ver o povo, ou seja os eleitores, tem casos que esta massa de manobra é apresentado a diversos candidatos, tudo tem um preço, até "aluguel" de pessoas que podem está em dia em um local e no outro não sabe nem onde está, mas vão conforme foram vendidos pelos chamados líderes políticos.
Todo eleitor desinformado acaba sendo massa de manobra. Se for atrás da informação (e não só o que te falam no WhatsApp e no YouTube), você pode fazer escolhas sobre as pessoas que vão te representar.
Na segunda fase da campanha propriamente dita, chegam os pedidos dos mais inusitados, de empregos a melhoria de vida do cidadão. Nada é cumprido, o candidato "comprou" os votos e os eleitores chamados de massa de manobrar, não podem, cobrar nada do seu candidato por que foram vendidos de porteira fechada.
Agora na reta final de campanha, aparecem as "famosas" listas que os chamados líderes vendem muitas das vezes a um ou mais candidato e não podem entregar. É um verdadeiro engodo. Muitos desses eleitores "vendidos" em alguns casos, não estão nem mais entre nós. Sem falar do famoso recado se o candidato ligar, diga que vota nele, muitos são traidos pela conciência e citam outros nomes e são rifados da famosa lista que foi vendido e não recebem o prometido.
O cenário atual do Brasil configura-se de intensas mudanças e tomadas de atitudes político-sociais. Com isso, vem-se discutindo a importância do voto consciente na sociedade brasileira, relacionando a necessidade desse mecanismo democrático com os impactos causados no país. Por isso, é necessário que a sociedade reflita sobre a legitimidade e o valor do voto.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11. Email - redacão1001noticias@gmail.com Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
FIQUE POR DENTRO - Veja como será o expediente bancário neste final de ano
Câmara de Piloezinhos entrega Título de Cidadania à casal de empresários por serviços prestado ao município
BR 230 - Viaduto de Água Fria é nomeado ‘Luciano Agra’, ex-prefeito de João Pessoa