O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou, nesta quarta-feira (09), o julgamento da ação que contesta a nomeação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira da Corte. A análise, que estava prevista para acontecer durante a sessão ordinária do dia, foi remarcada para o próximo dia 23 de abril, a pedido do relator do processo, conselheiro Nominando Diniz.
Durante a sessão, Diniz encaminhou o caso para avaliação da Auditoria de Contas do próprio TCE-PB e criticou duramente a atuação das procuradoras do Ministério Público de Contas (MPC) responsáveis pela ação.
“O denunciante não pode denunciar, analisar, dar o parecer e julgar. Pela primeira vez, eu tô vendo isso em 22 anos”, afirmou.
O conselheiro também embasou sua decisão em dispositivos do Código Civil, afirmando que “ninguém poderá ser responsável por aquilo que não deu causa”. Segundo ele, o julgamento será feito com base nos autos do processo, “sem interferência de discursos, internos ou externos”.
O julgamento mobilizou a classe política e contou com a presença de deputados estaduais como Felipe Leitão, Danielle do Vale, Galego de Sousa, Dra. Paula e Bosco Carneiro, todos em apoio à nomeada.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Roberto Notícia faz análises sobre a sucessão estadual em 2026 no Debate Master com Ytalo Kubitschek
Ocupação hoteleira na Paraíba chega a quase 100% nos feriados da Semana Santa e Tiradendes
Ação contra furto de energia no centro de João Pessoa resulta em prisão em flagrante