SORORIDADE - Suplente de vereadora Tassiana Farias critica falta de apoio do PP e é removida de grupo político

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 16/04/2025 12:27 - 61945
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A suplente de vereadora pelo Progressistas em João Pessoa, Tassiana Farias, protagonizou um episódio polêmico dentro do grupo "Mulheres Progressistas PP Paraíba", após expressar sua insatisfação com a postura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, um dos líderes do partido.

Em resposta a uma publicação feita no grupo exaltando o trabalho do parlamentar, Tassiana escreveu:

"Avise para ele apoiar os candidatos que ajudaram o quinto ser eleito do partido, porque até agora não estou vendo nenhuma movimentação da parte dele enquanto um dos responsáveis pelo partido." disse Tassiana no grupo de whatsapp.

A crítica direta à falta de reconhecimento e apoio às lideranças que contribuíram para o desempenho eleitoral do partido não foi bem recebida.

Pouco tempo após o comentário, Tassiana foi removida do grupo pela secretária do Progressistas, sem qualquer explicação.

Sem se calar, Tassiana levou o desabafo ao Instagram da senadora Daniella Ribeiro, irmã de Aguinaldo Ribeiro e também integrante do PP.

Em um comentário na rede social da senadora, Tassiana questionou o discurso de sororidade pregado por Daniella:

"Me desculpe senadora a minha fala aqui no seu Instagram, mas eu não entendo como a senhora fala tanto de sororidade, de defesa contra as mulheres, que nem o partido do seu irmão e seu agora que é o PP, existe um apoio às mulheres que foram candidatas pelo partido, que fomos peças fundamentais para elegermos o quinto eleito? A senhora tem essa noção enquanto mulher, enquanto um ser político na defesa das mulheres que são falas incoerentes ao que se prega de verdade?" comentou Tassiana.

Tassiana Farias já é conhecida entre os eleitores pessoenses, sendo testada nas urnas e conquistando uma votação expressiva em sua trajetória política, especialmente no bairro Alto do Mateus, onde mantém forte atuação comunitária.

O episódio reacende o debate sobre a participação feminina na política e o real apoio oferecido pelos partidos às suas candidatas, principalmente após o período eleitoral.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Com Paraíbamais



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Em mensagem de Páscoa, governador reitera reforço na segurança durante feriadão na Paraíba

  • Roberto Notícia faz análises sobre a sucessão estadual em 2026 no Debate Master com Ytalo Kubitschek

  • Ocupação hoteleira na Paraíba chega a quase 100% nos feriados da Semana Santa e Tiradendes

avan�ar voltar